Sanções

Autoridades espanholas apreendem iates russos

Por Admin - Em 18/03/2022 às 11:38 AM

Iate Russo

Iate Russo

Enquanto investigam sanções contra a Rússia e a Bielorrússia devido à guerra contra a Ucrânia, as autoridades espanholas apreenderam iates de bilionários russos durante esta semana. Além disso, outro navio ficou preso no espaço da Noruega após fornecedores não venderem combustível para sua partida.

De acordo com o Ministério dos Transportes espanhol, foi apreendido o Crescent, superiate de 135 metros que possui dois heliportos e uma piscina. Embora o proprietário do navio não seja conhecido oficialmente, acredita-se que seja o russo Igor Sechin, chefe da Rosneft.

O Crescent, no entanto, não foi o primeiro iate que as autoridades da Espanha detiveram. Na terça-feira (15), foi apreendido o Lady Anastasia, em Mallorca. Um dia antes, as autoridades impediram o Valeria , de 85 metros, de sair de Barcelona.

Na Noruega, por sua vez, o iate Ragnar, de propriedade do ex-agente da KGB Vladimir Strzhalkovsky, ficou encalhado sem combustível em Narvik. No mundo inteiro e principalmente na Europa, os iates que pertencem a bilionários russos estão passando por investigação enquanto governos e entidades fazem campanhas de sanções contra o país por causa da guerra contra a Ucrânia.

Mais notícias

Ver tudo de Notas