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Balenciaga se torna a primeira grife a deixar o twitter

Por Viviane Ferreira - Em 16/11/2022 às 1:27 PM

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Balenciaga

Após Elon Musk comprar o Twitter por US$ 4 bilhões e gerar preocupações em relação à sua gestão, a Balenciaga anunciou que deixou a rede social.

O anúncio foi feito no Instagram do diretor criativo da marca, Dmena Gvasalia. “A Balenciaga se tornou a primeira grande marca de moda a oficialmente deixar o Twitter após Elon Musk assumir a plataforma”, publicou o designer, que pede que os seguidores do antigo perfil sigam sua conta pessoal para mais informações.

Outras grandes corporações, como a General Motors e Dyson, além de celebridades, como Gigi Hadid, já suspenderam campanhas publicitárias e contas após a aquisição do bilionário no fim de outubro.

A grande preocupação de empresas e usuários gira em torno aos planos de Musk, como as demissões em massa e a ideia que defende como “liberdade de expressão”, que pode levar a menos moderação de conteúdo e tornar a rede mais propícia para a publicação de discursos de ódio e fake news.

Por mais que a relevância da rede social tenha diminuído nos últimos anos, o Twitter foi uma fonte relevante de negócios online para a Balenciaga, tanto que o diretor criativo da grife desencadeou conversas com designs e explorou os comentários em torno de seus lançamentos, a exemplo dos lançamentos mais comentados, como a famigerada bolsa de saco de lixo. A conta da grife tinha cerca de 950 mil seguidores.

Fonte: Glamurama

 

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