From Rome to São Paulo

Bulgari apresenta em São Paulo exposição que celebra vínculo com o mercado brasileiro

Por Viviane Ferreira - Em 20/12/2023 às 5:34 PM

6d85

From Rome to São Paulo – Bulgari/divulgação

A Bulgari, grife italiana de luxo fundada em Roma em 1884 e pertencente ao Grupo LVMH, traz, pela primeira vez ao Brasil, uma exposição inédita em comemoração à inauguração de sua maior flagship em toda a América Latina – uma loja de 282m² aberta no inicio do mês no piso Térreo do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

A exposição, intitulada “From Rome to São Paulo”, celebra o vínculo da maison italiana com o mercado brasileiro, e apresenta uma seleção de peças de alta joalheria de seu arquivo histórico, da coleção Heritage, originais das décadas de 60 e 70. Além das joias, a mostra também apresenta uma seleção de imagens de personalidades, como Carmen Mayrink Veiga e outras socialites latino-americanas vestindo peças da grife.

Entre os destaques está um conjunto de colar e brincos em uma composição floral de gemas coloridas como esmeraldas, rubis, safiras e diamantes, sobre um design intrincado em ouro e platina, uma joia adquirida pelo casal Carmen e Antonio Mayrink Veiga nos anos setenta e original de 1967.

Também podem ser vistos um conjunto colorido de brincos e broche, original de 1963, e um colar, de 1972, em ouro adornado com calcedônia e detalhes em ônix, além de rubis, esmeraldas, safiras e diamantes.

Outros itens de destaque são o sautoir de 1972 feito em ouro com madrepérola, lápis-lazúli e diamante; uma peça histórica da célebre coleção Monete em ouros amarelo, branco e rosa, adornada com diamantes e raras moedas de prata representando antigos reis da Grã-Bretanha; e uma seleção de criações Serpenti, como relógios ocultos, colares e cintos – apresentadas na exposição por meio de vitrines especiais equipadas com tecnologia de hologramas ultrarrealistas.

A exposição “From Rome to São Paulo” ficará em cartaz até 30 de janeiro de 2024.

Fonte: Fashion Network

Mais notícias

Ver tudo de Notas