Reconhecimento

Câmara dos Deputados presta homenagem aos 70 anos da Fábrica Fortaleza

Por Viviane Ferreira - Em 08/11/2023 às 10:30 AM

Vin02060 1024x683

Luiz Gastão, Esio de Sousa, Fernanda Pessoa, Graça, Morgana, Ivens Dias Branco Júnior, Consuelo, Regina e Cláudio Dias Branco durante a solenidade (Foto: Divulgação)

A Câmara dos Deputados realizou, na segunda-feira (6),  sessão solene em homenagem aos 70 anos da Fábrica Fortaleza. A solenidade contou com a ilustre participação da matriarca da família e fundadora da indústria, Consuelo Dias Branco, além dos filhos Ivens Jr. e sua esposa Morgana, Cláudio Dias Branco, Graça da Escóssia e Regina Dias Branco.

O evento também foi prestigiado por membros do cenário político, incluindo os deputados Eunício Oliveira (MDB), Luiz Gastão (PSD) e Eduardo Bismarck (PDT). A deputada federal Fernanda Pessoa foi a autora do requerimento que culminou nesse emocionante tributo à trajetória de sucesso da Fábrica Fortaleza.

“Meu total apoio à matriarca da família, dona Maria Consuelo Saraiva Leão Dias Branco, que permanece com uma base sólida para a empresa e seus filhos que aqui saúdo o presidente do Grupo, Ives Dias Branco Júnior, e todos os familiares que desempenham papéis importantes dentro da organização”, destacou Fernanda.

 

O Grupo M. Dias Branco, que hoje conta com mais de 16 mil colaboradores diretos, iniciou suas atividades com a Padaria Imperial, estabelecida pelo imigrante português Manuel Dias Branco. Sob a direção de Ivens Dias Branco e posteriormente de Ivens Dias Branco Jr., a empresa se transformou em um dos gigantes do setor alimentício brasileiro. A Fábrica Fortaleza, cuja história começou em 1953, agora é parte de um império que abrange 17 indústrias e complexos industriais com estruturas de moinho de trigo e uma distribuição que alcança o Norte, Nordeste, e Centro-Oeste do Brasil, além de mais de 40 outros países.

Mais notícias

Ver tudo de Notas