Reconhecimento

Campanha da Eletromidia “Guarded Bus Stop” ganha famoso Leão Dourado no festival de Cannes

Por Viviane Ferreira - Em 28/06/2023 às 1:52 PM

Eletromidia 20case 203

.

A campanha “Guarded Bus Stop”, feita para a Eletromidia, foi o trabalho que deu à agencia AlmapBBDO o famoso Leão Dourado no festival de Cannes. No case, a empresa de out of home e a agência analisaram os pontos de ônibus de uma das cidades mais populosas do país, a fim de mapear aqueles nos quais as mulheres se sentem mais vulneráveis por estarem desacompanhadas.

Com isso, criou um projeto capaz de fazer companhia para elas em um dos momentos que elas mais precisam. Nas paradas mais desertas da cidade, foram trocados os MUB digitais tradicionais por MUB com câmera noturna, microfone e conexão com a internet.

O projeto apresentava um sensor que detectava quando havia só uma pessoa no ponto. Bastava tocar a tela para iniciar uma chamada de vídeo com uma profissional da empresa, que ficava conversando com o interlocutor até que seu ônibus chegasse, se transformando em uma ferramenta de companhia.

Confira o vídeo da campanha:

Mais notícias

Ver tudo de Notas