MARINHA DO BRASIL

Capitão Roberto Moura assume o cargo de Vice-Diretor do CTMRJ em dezembro

Por Marcelo - Em 08/08/2023 às 11:18 AM

O Capitão de Mar e Guerra, Roberto Moura, foi selecionado para assumir o cargo, no próximo mês de dezembro, de Vice-Diretor/Chefe de Gabinete do Centro de Tecnologia da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ), instituição recém-criada pela Marinha do Brasil, com o objetivo de promover a inovação e o desenvolvimento tecnológico da Marinha.

Capitão de Mar e Guerra Roberto Moura será o Vice-Diretor do CTMRJ

“A portaria de nomeação tem validade de dois anos e ficarei no cargo até dezembro de 2025. Serei o primeiro Vice-Diretor/Chefe de Gabinete deste novo centro, cujo diretor é um Contra-Almirante. Para mim essa nomeação é o reconhecimento de um trabalho desenvolvido durante toda a minha carreira militar, para a sociedade brasileira e também o nosso País, e serei o primeiro a assumir esse importante cargo”, explica.

O CTMRJ tem sob sua subordinação o Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM), o Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), localizado em Arraial do Cabo e o Centro de Análises de Sistemas Navais (CASNAV).

Desenvolvimento

O CTMRJ cuida de todos os projetos de natureza não nuclear da força naval, gestão do conhecimento, dos projetos e da área de inovação, onde seus três Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs), trabalham em busca do desenvolvimento de novos sistemas para a Marinha do Brasil.

Nascido no Ceará, Roberto Moura atualmente é o chefe de operações do Comando do 3º Distrito Naval, sediado em Natal, onde desempenha diversas operações de fiscalização e patrulhamento do mar territorial brasileiro nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, além de operações em conjunto com outras forças de segurança estaduais e federais.

Mais notícias

Ver tudo de IN News