Munda da Moda

Chanel adquire grupo francês de roupas JY BH

Por Viviane Ferreira - Em 11/03/2024 às 2:24 PM

Chanel

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Chanel continua fortalecendo sua cadeia produtiva. A grife de luxo parisiense integra as atividades do estilista francês Jean-Yves Bohère através do seu grupo JY BH, especializado em prêt-à-porter de alta qualidade e luxo, e dos seus quatro ateliês de alta-costura. Bohère trabalhará para a Chanel enquanto continuar a colaborar com outros clientes.

“A Chanel e o Grupo JY BH confirmam que concordaram com a fusão, com a Chanel adquirindo as quatro oficinas e todas as suas atividades”, declarou o grupo, que também assume todos os funcionários. “Esta decisão foi motivada por interesses convergentes: o Grupo JY BH conta com um parceiro sólido que lhe proporciona visibilidade a longo prazo, enquanto a Chanel ajuda a preservar uma expertise excepcional no coração da França”, acrescenta Chanel.

Jean-Yves Bohère trabalhou como gerente de fábrica e produção de diversas marcas antes de fundar sua empresa JY BH em 1999 através da aquisição da Marque & Mod, oficina especializada em flou e grand flou na moda feminina, localizada em Saint-Jean-d’ Eyraud, na Dordonha. Em 2005, ingressou no ateliê PR3 de Bourges, especializado em alfaiataria e vestuário com mangas, que se tornou o principal negócio do grupo com vendas de 4 milhões de euros, segundo a imprensa local. A imprensa noticia que Jean-Yves Bohère permanecerá no comando “por mais um ano”.

Em 2013, o empresário reforçou a sua experiência com a aquisição de outras duas oficinas, a Confection de Sully, fundada em 1954 em Sully-sur-Loire, na região do Loiret, e a Domcia Production, fundada em 1950 em Dun-le-Poëlier, no Região de Indre. Paralelamente, montou um escritório de design para desenvolver coleções femininas e masculinas, ao mesmo tempo que continuou modernizando a produção.

“Em linha com a estratégia da Chanel neste tipo de operação, as oficinas continuarão a trabalhar com todos os seus clientes”, sublinhou o grupo de luxo, que tem aumentado continuamente a sua capacidade de produção interna nas últimas décadas. O número de maisons d’art e manufaturas adquiridas pela Chanel desde 1985 é agora de cerca de quarenta, com doze maisons d’art e cerca de trinta fabricantes.

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