Amizade

Chico Buarque e Caetano Veloso homenageiam Elza Soares com textos inéditos

Por Gabriela - Em 26/01/2021 às 9:30 AM

Unnamed

Elza Soares e Chico Buarque

A aguardada edição nº 47 da revista da União Brasileira de Compositores (UBC) contará com textos inéditos de Chico Buarque e Caetano Veloso em homenagem a vida e obra de Elza Soares.

A artista será capa da publicação trimestral gratuita, que será lançada em edição virtual dia 1º de fevereiro, no site da entidade. Além dos textos inéditos, a edição contará com reportagem entrevista exclusiva com Elza, que aos 90 anos de idade afirma que “O que me dá força é o futuro”.

Confira abaixo parte do texto de Chico Buarque de Holanda que será destaque na reportagem especial:

“Se acaso você chegasse a um bairro residencial de Roma e desse com uma pelada de meninos brasileiros no meio da rua, não teria dúvida: ali morava Elza Soares com Garrincha, mais uma penca de filhos e afilhados trazidos do Rio em 1969. Aplaudida de pé no Teatro Sistina, dias mais tarde Elza alugou um apartamento na cidade e foi ficando, ficando e ficando. Se acaso você chegasse ao Teatro Record em 1968 e fosse apresentado a Elza Soares, ficaria mudo. E ficaria besta quando ela soltasse uma gargalhada e cantasse assim: “Elza desatinou, viu”.

Mais notícias

Ver tudo de Notas