Mandato encerrado

Com fim da licença de Tasso Jereissati, Chiquinho Feitosa se despede do Senado Federal

Por Admin - Em 25/02/2022 às 10:02 AM

Chiquinho Feitosa

Chiquinho Feitosa

Com o fim da licença de senador do Tasso Jereissati (PSDB), o mandato de Chiquinho Feitosa (UNIÃO) se encerrou nesta sexta-feira (25/2). O suplente havia assumido o cargo no dia 2 de novembro do ano passado, em virtude do afastamento de Tasso para se dedicar à campanha de Eduardo Leite nas prévias do PSDB para as eleições à presidência em 2022.

Nesse contexto, Feitosa fez na noite de terça-feira (22), no plenário do Senado Federal, um balanço de sua atuação política em seus 121 dias de mandato. Em seu discurso, Chiquinho disse que trabalhou para “fazer valer toda a confiança do povo cearense” e ter correspondido às expectativas que o titular da cadeira depositou em sua figura.

”Participei da Comissão de Assuntos Econômicos e da Comissão de Constituição e Justiça. Na CCJ, fui relator do PL que facilita a localização de doadores de medula óssea e que, ao final de sua tramitação, dará origem à Lei Cristiana Lôbo e muitas vidas poderão ser salvas”, afirmou.

Além disso, Chiquinho se notorizou, durante sua atuação, pelo uso ativo e planejado das redes sociais. Ele retornou ao Congresso Nacional após 20 anos. Seu último havia sido de deputado federal, entre 1999 e 2002.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder