Ao vivo no Rio

Com repertório de jazz e músicas brasileiras, Ricardo Bacelar lança seu quarto álbum solo

Por Gabriela - Em 22/07/2020 às 11:32 AM

Whatsapp Image 2020 07 21 At 15.02.44

Ricardo Bacelar

Pianista, compositor e arranjador brasileiro, Ricardo Bacelar, que celebrou sua troca de idade no último domingo (19), lança no próximo dia 24 seu quarto álbum solo, intitulado “Ricardo Bacelar – Ao Vivo no Rio”, com repertório de música brasileira e jazz.

Com um repertório passando por grandes clássicos do jazz e da música brasileira, além de canções autorais, o show foi gravado em 2018, na capital carioca, durante concerto no Blue Note Rio acompanhado de um time de grandes músicos: João Castilho, Danilo Sina, Renato Endrigo, Alexandre Katatau e André Siqueira.

A atmosfera do disco captura a ambiência sonora do clube de jazz e a energia da performance ao vivo. Visando valorizar os signos da música brasileira, Ricardo Bacelar tem levado para o mercado internacional a sonoridade do Brasil, misturada à improvisação do jazz e à música instrumental.

“A música é veículo fundamental de percepção, conexão e construção de perspectivas que trazem significados aos acontecimentos, nos planos pessoal, espiritual e emocional. Sem a arte e a abstração, a vida não faz sentido”, comenta o artista.

Além do lançamento do álbum, na sexta-feira (24) Bacelar também estreia de uma série de sete vídeos que serão apresentados semanalmente, todas as quintas-feiras, em seu canal oficial no YouTube. O primeiro vídeo a ser apresentado é o da música “Toda menina baiana”, do disco Sebastiana.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda