Folia garantida

Com show da Banda Eva e participação de blocos afro, festa de abertura do carnaval de Salvador reunirá personalidades no MAM-BA

Por Viviane Ferreira - Em 17/01/2024 às 6:46 PM

Whatsapp Image 2024 01 17 At 17.43.35

.

Uma festa em Salvador promete movimentar o período de pré-carnaval na cidade. Realizado pelo segundo ano consecutivo, o Alô Alô Folia marcará a abertura da folia baiana, no dia 30 de janeiro, a partir das 17h, na Praça Letieres Leite (Pátio Pôr do Sol) do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), que fica no Solar do Unhão, um sítio histórico do século XVIII, às margens da Baía de Todos os Santos, na capital baiana.

O evento, promovido pelo portal Alô Alô Bahia, vai contar com ações de grandes marcas nacionais, que promoverão ativações com projetos customizados. O abre alas da folia baiana será para 300 convidados, incluindo lideranças, empresários, artistas e agentes de transformação que vivem e pensam o Carnaval.  O MAM-BA, local escolhido para a festa, é um dos museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBa).

A Banda Eva, comandada por Felipe Pezzoni, será a grande atração musical. Este ano, o cantor estará completando dez carnavais no comando do bloco do grupo. “Me sinto muito honrado de poder participar dessa celebração”, disse o artista, que promete levar para a festa a alegria habitual do Eva. No repertório não vão faltar os grandes clássicos, além de músicas novas.

O bloco afro Malê Debalê – fundado em 1979 e intitulado pelo The New York Times como “o maior balé afro do mundo” – e o afoxé Filhos de Gandhy – patrimônio imaterial da Bahia, símbolo do Carnaval de Salvador que completa 75 anos no dia 19 de fevereiro – farão participações no evento. O DJ Gaspar Muniz também agitará a noite.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas