inovação e sustentabilidade

Com shows nacionais e edição histórica da Kite Parade, Festival Winds For Future começa nesta quinta(22)

Por Viviane Ferreira - Em 22/09/2022 às 2:31 PM

Winds

.

Contagem regressiva! A partir desta quinta-feira (22), a praia do Cumbuco, em Caucaia, vai se tornar o epicentro da inovação e sustentabilidade na América Latina. É nesse ambiente paradisíaco que já está sendo montada a “Cidade dos Ventos”, megaestrutura criada especialmente para sediar o Winds For Future, que promove quatro dias de imersão, debates, networking e oportunidades de desenvolver ações sustentáveis para o planeta.

No hall de painelistas e keynotes, o evento já reúne mais de 200 nomes, incluindo personalidades consagradas nacionalmente como Zeca Camargo (jornalista, apresentador e escritor); Clara Bidorini (corporate Venture Manager para Startups na AWS); Débora Garofalo (finalista, do Global Teacher Prize, considerado o Nobel da educação); Rodrigo Sabatini (presidente do Instituto Lixo Zero); Ari de Sá Cavalcante Neto (CEO Arco Educação); os empreendedores sociais Preto Zezé e Ticiana Rolim e muito mais.

As temáticas e programação completa podem ser conferidas no site do evento.

Programação multicultural
O Mercado DOC, a vila gastronômica do Winds For Future 2022, segue os mesmos princípios do festival – sustentabilidade, criatividade, localidade e inovação. Além disso, durante o evento, acontece a semana de gastronomia cearense, a DOCWEEK, reunindo os principais restaurantes da Vila do Cumbuco para celebrar a identidade do Ceará. Dez estabelecimentos participantes disponibilizam um prato, um drink ou menu completo para homenagear a riqueza gastronômica do Ceará.

No evento, quatro festas têm rendas destinadas para causas locais e globais. O Festival Som dos Ventos vai encerrar as noites do Winds For Future com a energia de artistas
consolidados no cenário nacional e regional. Entre os confirmados, estão o cantor Silva, o duo de música eletrônica Felguk, além de Balanço Social, DJ RB, Lucas Coelho, Piracema e
Mistura 085. Os ingressos para a programação musical exclusiva do Winds For Future podem ser comprados aqui.

Feiras, exposições e workshops
Durante o Winds For Future acontece também o Hub Cumbuco e o Mercado do Bem. A hub é destinada à inovação com oficinas e workshops de sustentabilidade e o mercado é uma feira aberta ao público com produtos que contemplam o social e a sustentabilidade. A Expo Eletric, com lançamentos de produtos elétricos, desde carros a microgeradores de energia, também é uma das atrações exclusivas do Festival.

Kiteparade
Maior desfile de kitesurf do mundo, o Kiteparade pretende novamente quebrar o recorde mundial de maior número de kitesurfistas no mar ao mesmo tempo no domingo (25/09).O recorde atual, pertencente ao próprio Winds For Future, foi de 596 kitesurfistas no mar ao mesmo tempo, em 2019. Para este ano, a meta é ultrapassar 1000 kitesurfistas velejando. Além do recorde e a consolidação do Cumbuco como meca do kitesurf mundial, aliado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030, o evento pretende chamar a atenção global sobre questões ambientais, como o aquecimento e a poluição dos mares e oceanos. As inscrições para o Kiteparade podem ser feitas aqui.

Mais notícias

Ver tudo de Notas