A Casa Original

Concretaria Brasil vai levar a tendência retrô do ladrilho hidráulico para a 22ª edição da CASACOR Ceará

Por Gabriela - Em 29/09/2021 às 5:04 PM

Whatsapp Image 2021 09 21 At 11.45.05

Isabella Ramalho

Com o tema “A Casa Original”, a 22ª edição da CASACOR Ceará tem start no dia 29 de outubro e segue até 5 de dezembro com 28 ambientes instalados em um local exclusivo no bairro Meireles, a casa tradicional da família Boris – antiga residência do sr. Philippe Boris e sra. Risa Boris.

Além de importantes nomes nos segmentos de arquitetura, design e paisagismo, a mostra reúne em cada edição um time de parceiros e empresas que fazem a diferença, umas delas é a Concretaria Brasil.

Whatsapp Image 2021 09 21 At 11.45.05 (2)

Isabella Ramalho

Comandada pela arquiteta Isabella Ramalho, a empresa atua na produção de ladrilhos hidráulicos e tem sua história entrelaçada com a CASACOR Ceará, já que foi na mostra, em 2019, que seu ateliê em Fortaleza foi oficialmente lançado, após três anos pesquisa e desenvolvimento do produto. “Fiquei estudando tudo sobre ladrilhos de 2016 até 2018. Nesse meio tempo, nós fizemos a nossa própria prensa hidráulica e em 2019 desenvolvemos o produto em si, ano em que lançamos na CASACOR Ceará”, explica.

Segundo ela, a ideia da Concretaria Brasil nasceu em 2016 quando estava fazendo um projeto para a sua casa na serra e resolveu usar o ladrilho hidráulico. “Quando eu procurei, vi que não tinha no nosso mercado de Fortaleza o ladrilho que estava na minha recordação afetiva. Então, as coisas caminharam para que de repente eu decidisse produzir o meu próprio ladrilho”, relata Isabella.

 

A arquiteta então se apaixonou pelo processo de produção do material e resolveu trazê-lo à tona novamente ao mercado local, dispondo do que há de melhor no concreto. “De lá para cá melhoramos e passamos a fabricar o ladrilho hidráulico com pigmentos de melhor qualidade e produtos que dão maior resistência a essas placas de concreto”, conclui a empresária.

Este ano, a Concretaria Brasil retorna à CASACOR Ceará com a coleção Fragmentos, para embelezar o Quarto do Bebê, que leva a assinatura da arquiteta Joana Figueiredo. Ela, inclusive, também foi responsável por fazer o design dos ladrilhos que irão compor o ambiente.

Mais notícias

Ver tudo de Notas