Campeonato de Drinks

Conheça os 10 melhores bartenders do país, que concorrerão no World Class Brasil

Por Gabriela - Em 09/03/2021 às 10:04 AM

B88d6604 Fecc 4efb 97c0 4d30af307d3b
O World Class Competition, maior campeonato de coquetelaria do mundo, acaba de anunciar os Top10 bartenders selecionados para a grande final do concurso, que deve acontecer entre os dias 12 e 17 de abril, em São Paulo. Os dez finalistas que seguem na competição passaram por uma etapa eliminatória onde tiveram que criar um drink inspirado nos sabores do whisky The Singleton, com apenas três ingredientes adicionais, no mesmo estilo de grandes clássicos, como old fashioned, rob roy e martini, que marcaram a história da coquetelaria mundo afora.

Os classificados são: Ana Paula de Assis Ulrich, Benício Calaca Barbosa, Bianca Lima Ferreira, Cristiano Rodrigues Faria, Gustavo Lima Guedes, Jairo Gama, Marco Antonio Ruiz Júnior, Ricardo Alexandre Leal de Souza, Ricardo Antonio Fuenzalida Peña e Ricardo Barrero.

Os drinks criados foram degustados e avaliados pelo corpo técnico de jurados, que nesta etapa contou com nomes como Alê D’Agostino, Gabriel Santana, André Bueno, Talita Simões, Laércio Zulu e Marcelo Serrano. Kennedy Nascimento, Brand Ambassador do World Class, conta que os jurados ficaram impressionados com a qualidade e a experiência de entrega desses drinks. Para ele, mesmo com as adaptações necessárias em virtude do atual momento, os candidatos se superaram e entregaram verdadeiras experiências de alta coquetelaria.

O evento seguirá todas as diretrizes em relação à segurança dos competidores devido a pandemia da COVID-19. Com projeções de etapas virtuais e/ou presenciais, a capital espanhola passa a ser a cidade-sede da competição devido à flexibilização para funcionar em diversos fusos horários.

A lista do Top10 também está disponível no Instagram oficial do World Class Brasil (@WorldClassBr).

C37f7a84 E062 463d A63d 1b4d701da0fa

Mais notícias

Ver tudo de Notas