Solidariedade

“Corra Pelo Bem”: corrida de rua do IPREDE abre calendário de férias em dezembro

Por Viviane Ferreira - Em 06/11/2023 às 1:00 PM

2 (1)

.

Abrindo o calendário de corridas do mês de dezembro, o Instituto Primeira Infância (Iprede) promove sua primeira corrida de rua no dia 3 de dezembro. A largada e a chegada será no Anfiteatro do Parque Estadual do Cocó, a partir das 6 horas da manhã.

Intitulado de “Corra Pelo Bem”, a corrida tem um caráter beneficente. Os valores e alimentos arrecadados contribuirão para o projeto “Prato Cheio”, beneficiando 23 comunidades vulneráveis em Fortaleza e na região metropolitana. Os interessados podem se inscrever no site do Iprede e escolher entre três percursos, com diferentes distâncias: 3 km, 5 km e 10 km, respectivamente. O valor da inscrição também inclui a doação de 3 kg de alimentos.

“Nossa corrida chega para dar o pontapé inicial nos eventos esportivos da temporada de férias. Estamos animados com o primeiro ‘Corra Pelo Bem’, que será mais uma iniciativa para divulgar as ações que realizamos para aproximar o público de nossos projetos”, pontua João Furtado, coordenador de ações sociais do Iprede.

O ‘Corra pelo Bem’ beneficia o projeto ‘Prato Cheio’, que combate a fome ao aproveitar alimentos para fornecer refeições a famílias de 23 comunidades das áreas mais vulneráveis de Fortaleza e Região Metropolitana. O Instituto também presta auxílio a famílias em situação de vulnerabilidade e às que possuem crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).”

Mais notícias

Ver tudo de Notas