publipost

CRIO ganha novo espaço e oferta mais qualidade e conforto aos seus pacientes

Por Viviane Ferreira - Em 12/03/2024 às 9:54 AM

Whatsapp Image 2024 03 12 At 09.11.03

.

O Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO) possui uma das maiores e melhores estruturas do Nordeste para o tratamento de quimioterapia. São cerca de 1.200 m² e mais de 20 profissionais de enfermagem dedicados aos pacientes que passam pelo tratamento na unidade.

Recentemente o Centro ganhou novo espaço ofertando mais qualidade e conforto. São 50 poltronas de infusão para os pacientes SUS e mais 6 para convênios. Para termos uma ideia da mudança, antes o setor de quimioterapia funcionava com 23 poltronas de medicação.

O Centro recebia cerca de 130 pacientes por dia. No novo espaço, que fica no terceiro andar do mesmo prédio do CRIO, 260 pacientes são infundidos por dia. Ou seja, atendimento duplicado 100%.

Mais um marco no atendimento de excelência ao paciente com câncer. Mais vidas cuidadas e salvas.

A quimioterapia é um tratamento que combate o câncer com medicamentos, chamados de antineoplásicos. A administração dessas medicações só pode ser realizada em um centro de referência de oncologia, devido a sua complexidade.

O Centro Regional Integrado de Oncologia atua de maneira interdisciplinar e com respeito ao ser humano.

 

Mais sobre o CRIO:
O Centro Regional Integrado de Oncologia oferece os serviços de tratamento oncológico, como radioterapia, quimioterapia e cirurgias. Além disso, também trabalha com a prevenção, detecção precoce e diagnóstico do câncer com um ambulatório especializado para consultas e exames nas mais diversas áreas.

O CRIO investe também em alta tecnologia para tratamento de radioterapia, como por exemplo, o Acelerador Linear Versa HD. Uma das características da máquina é permitir a modelagem sofisticada de feixe, para fornecer uma dose de radiação mais pontual, mais exata, em conformidade ao tamanho, volume e formato do tumor alvo. Assim, o tratamento se torna mais seguro, eficaz e os órgãos sadios ao redor do tumor são poupados. A máquina faz conversões para não emitir raios em locais errados do corpo.

Mais notícias

Ver tudo de Notas