Mulheres na Política

Depois de Fortaleza, Katarina Brazil pilota lançamento de livro em Juazeiro do Norte

Por Gabriela - Em 10/08/2022 às 5:17 PM

Katarina

Katarina Brazil

Depois de pilotar uma sessão de autógrafos do livro “Mulheres na Política Brasileira: Gênero e Democracia Intrapartidária”, na última quinta-feira (5) na Livraria Leitura do Shopping RioMar Fortaleza, a advogada Katarina Brazil se prepara para mais um lançamento de sua obra.

Na publicação, Katarina analisa o papel dos partidos políticos dentro da temática e se aprofunda nas teorias feministas. A obra é fruto de um amadurecimento acadêmico, onde a advogada avalia as causas da sub-representação das mulheres.

“Ainda são escassas as pesquisas que tratam da temática da democracia intrapartidária e sua importância para ao incremento da participação das mulheres no campo político. Por isso, dentro desse cenário, me alegro, enquanto autora e pesquisadora, de contribuir com a discussão, fomentando com a publicação da obra, futuras pesquisas sobre a temática, seja no campo da ciência política, do Direito ou da sociologia”, explica a advogada.

O evento acontece no próximo dia 12 de agosto, na sede da OAB Ceará de Juazeiro do Norte. Além do lançamento, a autora comanda um bate-papo com as advogadas Bruna Alencar e Derineide Barbosa, a professora Verônica Isidorio e a vereadora Jaqueline Gouveia.

Confira os clicks do lançamento em Fortaleza:

Katarina Brazil pilota sessão de autógrafo do seu livro “Mulheres na Politica Brasileira” no Shopping RioMar Fortaleza

Mais notícias

Ver tudo de Notas