Dia Internacional da Mulher: confira três peças sobre as lutas femininas

Por Admin - Em 08/03/2019 às 12:40 PM

Neste fim de semana, o palco é, literalmente, delas. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a gente entrega três peças que falam de personalidades femininas fortes e histórias de luta, autonomia e representatividade. Confira!

“Frida Kahlo – A deusa tehuana”

Inspirado no diário e na obra da pintora mexicana “Frida Kahlo”, artista que ultrapassou a popularidade adquirida com seu trabalho e tornou-se sua melhor arte, o espetáculo “Frida Kahlo – A deusa tehuana”, chega ao Theatro Via Sul Fortaleza neste fim de semana. O espetáculo, que estará em cartaz nos dias 9 e 10 de março, às 21h e 20h, respectivamente, desconstrói o mito para falar da mulher que teatralizou a sua própria existência, que foi a expressão maior de luta e superação, mesmo trazendo consigo as maiores dores – físicas e existenciais. Com direção de Luiz Antônio Rocha, atuação de Rose Germano e texto escrito pela dupla, o monólogo estreou em 2014 com sucesso de público e crítica.

“E.L.A”

Com o objetivo de provocar no público um desejo de emancipação individual e coletiva a partir da aceitação de nossas diferenças, driblando o clichê e os padrões de beleza impostos pela mídia, o espetáculo E.L.A surgiu a partir da investigação cênica do corpo inquieto, estranho e disforme da atriz Jéssica Teixeira, e de que maneira o mesmo se desdobra e faz desestabilizar e potencializar outros corpos e olhares. Nesse sentido, a peça passa uma mensagem de autopercepção, autoconsciência, autocrítica, autoestima, autoanálise e autoimagem, a partir da relação de cada um com o próprio corpo, para uma melhor autonomia e emancipação do sujeito. O espetáculo será apresentado nos dias 9, 10, 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de março, às 20h, no Teatro Dragão do Mar.

“Tudo passa sobre a terra”

Um espetáculo de dança que parte da imagem de Iracema, personagem feminina do romancista cearense José de Alencar, para pensar e discutir questões que atravessam a figura da mulher, bem como o sentido de sua presença como parte dos povos originários do Brasil no passado e no presente. A primeira apresentação do espetáculo acontece hoje (8), às 20h, no Teatro Dragão do Mar, se repetindo nos dias 15, 22 e 29 de março.  “Iracema morreu, minha avó morreu, minha mãe morreu, Marielle morreu. Todas somos. Nos tornamos. Vida após vida. Uma impessoalidade. O que és? Uma pergunta que afirma outra, o outro. Somos tantas”, diz parte da sinopse da peça. Vale a pena conferir!

Espetáculo Frida Kahlo 

Foto: Divulgação 

Mais notícias

Ver tudo de Notas