Cultura

Divulgada a lista dos selecionados para a Mostra Hábitos, do Cine Ceará

Por Gabriela - Última Atualização 30 de novembro de 2020

9adf9d95 26cf 45a8 9018 00b2c3f5544f

Mostra Hábitos

O Festival Cine Ceará em parceria com a CAGECE, selecionou cinco curtas-metragens com conteúdos gravados através de aparelho celular e dispositivos móveis, para a Mostra Hábitos.

Dentre os selecionados estão dois curtas experimentais, “Fim do sonho branco”, de Victor Furtado, e “Nati e o bom uso da água”, Manuell Neto; duas ficções, “Trajetória”, de José Walter Brilhante Júnior, e ‘S.A.C.”, de Rodrigo Passolargo; e um documentário “Guerreiro das águas”, de Genaria dos Santos e Patrícia Braga. Os filmes poderão ser assistidos durante todo o período do 30º Cine Ceará, de 05 a 11 de dezembro, no canal do festival no Youtube.

A ideia da mostra é despertar para as formas de contato que as pessoas têm com a água e a capacidade de cuidar. A forma como a população se relaciona com a água diz muito sobre sua cultura. O júri Olhar Universitário, formado por estudantes de cursos de cinema de Fortaleza, elegerá o melhor filme e o vencedor receberá o prêmio de R$ 3 mil.

O anúncio do vencedor acontecerá durante a cerimônia de encerramento do festival, no dia 11 de dezembro, às 21h30, com transmissão no Cineteatro São Luiz, respeitando os protocolos de biossegurança do Governo do Ceará, no canal do festival no Youtube e na TVC. A entrega será feita por um representante da Cagece.

Mais notícias

Ver tudo de Notas