Conscientização

Ecofor Ambiental pinta seus caminhões de cor de rosa em alusão ao Outubro Rosa

Por Gabriela - Em 05/10/2021 às 10:11 AM

Whatsapp Image 2021 10 05 At 09.40.52

Ecofor

Em alusão ao Outubro Rosa, a Ecofor Ambiental se engajou na campanha para chamar atenção da população sobre a importância da conscientização para o controle do câncer de mama. Para isso, a empresa adesivou parte da frota de caminhões coletores de cor-de-rosa e os mesmos percorrem as ruas da cidade integrando-se às ações de outras empresas espalhadas por todo o mundo.

A campanha tem por objetivo levar a mensagem sobre a importância do autoexame, visitas ao médico, check-up e exames complementares que possibilitem o diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero.

“Exercitando nossa responsabilidade social junto à comunidade, sempre levamos para as pessoas a mensagem de que é importante cuidar da cidade, do meio ambiente e comunidade. Agora, sinalizamos os carros para lembrar que o autocuidado também é importante. Inclusive, essa ação está sendo realizada em todas as cidades onde a Marquise Ambiental atua no país. Nosso objetivo é sensibilizar o maior número de pessoas”, pontua o Diretor de Operações da Marquise Ambiental, Paulo Studart.

O câncer de mama é um dos que mais mata mulheres no mundo. De acordo com estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA), 66.280 pessoas podem ser acometidas pela doença no Brasil em 2021.

Mais notícias

Ver tudo de Notas