Turismo Nacional

Em Brasília, Beach Park participa de comitiva que discutiu reforma tributária justa para o Turismo nacional

Por Viviane Ferreira - Em 07/07/2023 às 4:29 PM

Marcelo Freixo Embratur

.

A gerente de relações institucionais do Beach Park, Carol Mota, representou o complexo em Brasília/DF nesta semana, durante comitiva que negociou a inclusão do Turismo na reforma tributária.

Na ocasião, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o deputado Romero Rodrigues (PSC) receberam cópia do Manifesto pela Reforma Tributária Justa, com objetivo de promover o crescimento do Brasil e do turismo nacional.

O manifesto foi assinado por integrantes do G20+, grupo composto pelas principais associações do Turismo e Eventos no Brasil – entre elas o SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, do qual o Beach Park é membro.

 

Deputado Romero Rodrigues

.

O documento trouxe as preocupações do setor, uma vez que a proposta atual da reforma tributária aumentaria drasticamente a carga de impostos das áreas de Turismo e Eventos, inviabilizando a competitividade do país no setor, reduzindo empregos, renda e arrecadação.

“Conclamamos os (as) senhores (as) parlamentares a considerarem seriamente a importância de uma alíquota diferenciada para o setor de Turismo e Eventos no Brasil, alinhando-se no bom senso e temperança às melhores práticas adotadas por outros países membros da OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, na qual o Brasil pleiteia adesão. Acreditamos que essa medida será um catalisador para o crescimento do setor, gerando empregos e posicionando o Brasil como um destino de destaque no cenário internacional impulsionando a economia brasileira como um todo”, disse o manifesto em um dos seus trechos.

Mais notícias

Ver tudo de Notas