Arte e cultura

Exposição “Estação Primavera”, do artista plástico Cláudio Viriato, está em cartaz no Amélie Restô e Espaço de Artes

Por Viviane Ferreira - Em 30/10/2023 às 2:08 PM

Whatsapp Image 2023 10 30 At 11.19.13

.

Está em cartaz no Amélie Restô e Espaço de Artes a exposição do artista plástico Cláudio Viriato, intitulada “Estação Primavera”. A mostra, que fica disponível para visitação até 31 de dezembro desse ano, tem como curador o artista visual Dias Brasil.

As 16 obras que fazem parte da exposição retratam a primavera, a estação do ano que marca o início do renascimento da natureza, com o desabrochar das flores que enriquece a paleta de tons do mundo. Inspirado nessa diversidade de cores, o artista apresenta pinturas floridas, com diferentes nuances de verde das folhagens, tonalidades que passeiam do amarelo ao magenta das pétalas, ilustrando a alegria vibrante das flores, que vão encantar o olhar do público que visitar a exposição.

 

Claudio Viriato é natural de Fortaleza, sua formação artística foi influenciada, principalmente, pelo convívio com seu irmão, Tarciso Viriato, conceituado artista visual cearense. E também na sua infância, ele morou em frente à casa de um artista suíço-brasileiro, radicado em Fortaleza. Era Jean-Pierre Chabloz, um dos fundadores do Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (Mauc) e um dos principais promotores da arte moderna no Nordeste, Viriato apreciava observar o artista ensinando a arte da pintura para futuros artistas.

Após aposentar-se, Cláudio resolveu dedicar-se exclusivamente ao mundo das artes, cursou artes plásticas na UNIFOR com o professor Eduardo Oliveira, em São Paulo fez cursos no Studio de Alexandre Rider, e atualmente integra o studio JSilva com o coletivo quinta cultural.

SERVIÇO

Exposição “Estação Primavera” do artista plástico Claudio Viriato. Curadoria do artista Dias Brasil.
Em cartaz até o dia 31 de dezembro de 2023. Visitação de terça à domingo, das 11 às 14h30.
Local: Amélie Restô e Espaço de Artes. Rua Osvaldo Cruz, 2453, Dionisio Torres. Tel.: (85) 30357762.

Mais notícias

Ver tudo de Notas