Arte Acessível

Exposição “Novos Olhares para Monalisa” traz peças com acessibilidade para pessoas com deficiência visual

Por Gabriela - Em 20/07/2022 às 11:49 AM

Img 3349

Andréa Dall’Olio e Veridiana Brasileiro

A exposição Novos Olhares para Monalisa apresenta, a partir do próximo dia 6 de agosto, a 21º edição, com coleção de Veridiana Brasileiro e curadoria de Andréa Dall’Olio Hiluy. Todas as peças contam com etiquetas e textos em braile, proporcionando acessibilidade para pessoas com deficiência visual.

A cerimônia de abertura acontece na Casa de José de Alencar, onde as obras seguem expostas até o dia 31 de agosto, com patrocínio do Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Grupo Marquise e Hapvida.

A curadora Andréa Dall’Olio comenta a importância de uma exposição interativa e acessível para diversos públicos. “O objetivo é ampliar a discussão sobre as diferentes formas de arte e alcançar a sociedade de forma sensível, fomentando a acessibilidade, a educação artística e a transformação cultural”, explica.

Pensada para acolher e evidenciar a potência da arte cearense em sinergia à global, a exposição Novos Olhares para Monalisa resulta numa nova criação e não uma mera recriação repaginada – é um projeto educativo, de fácil assimilação, mesmo para quem não tem convívio com a arte.

Mais notícias

Ver tudo de Notas