APOIO À CULTURA

EZZE Seguros é a nova patrocinadora oficial da Orquestra Sinfônica de Paraty

Por Marcelo - Em 22/03/2024 às 11:58 AM

A EZZE Seguros passa a integrar os novos patrocinadores da Orquestra Sinfônica Municipal de Paraty. Formada por 60 jovens (entre 16 e 21 anos), a orquestra conta com a gestão da Casa da Cultura e apoio institucional da Associação Amigos da Orquestra e da Prefeitura de Paraty.

Orquestra Sinfônica de Paraty agora conta com o patrocínio da EZZE

Com a união entre EZZE e outros patrocinadores, como Instituto Cultural Vale, está prevista a realização de objetivos futuros do projeto: consolidar, potencializar e dinamizar a atuação do grupo como uma orquestra jovem integrada por paratienses, com apresentações regulares. Estabelecendo-se, dessa forma, como uma instituição cultural de referência para a cidade.

Também é esperada a criação de uma sede permanente para as aulas e ensaios, compra de instrumentos e uma coordenação pedagógica para a elaboração de um programa anual de atividades. Segundo a Casa da Cultura, “o apoio das empresas solidifica o compromisso contínuo com a promoção e preservação da diversidade cultural brasileira, ao democratizar o acesso à cultura a partir de projetos que transcendem barreiras sociais e geográficas”.

Para o vice-presidente de Relações Institucionais e Marketing da EZZE, Ivo Machado, o patrocínio reforça a importância do incentivo à música, à cultura e à arte regional. “A EZZE apoia e valoriza esta nobre orquestra que oferece uma grande oportunidade para a formação de futuros talentos em nosso País”, destaca o executivo.

A partir do exemplo do maestro Weslem Daniel, aprendiz e musicista que iniciou sua trajetória aos nove anos em um projeto social similar, os jovens músicos de 45 bairros da região podem ter a verdadeira visão da transformação que a música e a formação cultural são capazes de trazer. Mais informações sobre a orquestra podem ser encontradas nos canais: @orquestra_sinfonica_de_paraty e @casadaculturaparaty.

Mais notícias

Ver tudo de IN News