Renovação musical

Filhos e netos de artistas baianos dão novo gás ao Carnaval de Salvador

Por Viviane Ferreira - Em 22/02/2023 às 6:07 PM

Montagem Filhosnetos Alobahia

.

O legado do Carnaval baiano está garantido. De pais para filhos, de avós para netos, uma nova geração renova a música popular baiana.

Filhos da Bahia é uma frase que explica esse movimento natural que parece vir no DNA da música baiana, mas também é nome da banda que reúne os filhos de grandes artistas da terrinha. Os filhos dos cantores Saulo Fernandes (João Lucas), Reinaldinho do Terra Samba (Zaia), Carlinhos Brown (Miguel Freitas) e Raysson Lima (Tonho Matéria) se reuniram para fazer esse álbum especial e manter vivo o legado das famílias.

 

Filhosdabahia Alobahia

.

Neste Carnaval, eles levaram os clássicos do axé para dois dias de pipoca na Barra-Ondina, para o trio do Tik Tok, e também para o Camarote Salvador.

Amigo do quarteto e que também vem se destacando no Carnaval de Salvador é Marcelo Sangalo Cady. Ivete, mãe coruja, já declarou que ele “é quem vai fazer meu nome pulsar para sempre”.

Vídeos com Marcelinho tocando percussão viralizaram nas redes. Ivete explica que é a escolha pela música foi do próprio filho. “É uma coisa dele, por mais que tenha uma colaboração nossa. Não foi a gente que educou, ele é dono disso. A gente orientou e organizou pois somos pai e mãe, mas ele é dono dessa genialidade”.

 

Marcelo Sangalo Alobahia

Marcelo Sangalo

Antes de Marcelinho, uma parceria entre mãe e filha também vem dando certo no Carnaval: Daniela Mercury e a filha, Giovana Povoas. Ela dança no balé da mãe há alguns anos. E, durante o Carnaval, a parceria é certa. “Me sinto viva quando estou dançando”, resume Giovana, ao compartilhar um registro do Carnaval.

 

Daniela Giovana

Daniela e Giovana

E, claro Rafa e Pipo Marques, filhos de Bell, que mantém o legado do pai aceso. Com o DNA do axé raiz, eles levaram os sucessos para diversas cidades neste Carnaval. Em Salvador, eles cantaram no Camarote Brahma na sexta-feira (17), e fecharam a folia no Camarote Club, na terça-feira (21).

 

.

Fonte: aloalobahia.

Mais notícias

Ver tudo de Notas