Economia Cearense

Fortal chega a sua 30ª edição gerando cerca de 40 mil empregos diretos e indiretos durante o mês de julho

Por Viviane Ferreira - Em 07/07/2023 às 9:17 AM

Corredor Da Folia Crédito Jl Rosa (1)

Corredor Da Folia – Foto: Jl Rosa

Com a chegada do mês de julho, período de alta estação do turismo cearense, o Fortal, um dos maiores festivais de música do país, prevê a geração de cerca de 40 mil empregos diretos e indiretos durante o mês de julho, nos 54 setores da economia impactados pelo evento.

O evento reúne, neste ano, o maior line-up de todas as edições, realizando um mega mix musical, com grandes nomes da música nacional, trazendo para Fortaleza turistas de todo o país e do exterior para curtir os quatro dias de evento.

“O trabalho informal também é contemplado, oferecendo diferentes formas de rendimentos dentro do terceiro setor. Conforme dados do Ministério do Turismo e da EMBRATUR, o conjunto de ações tornaram Fortaleza o destino mais procurado para a alta estação de 2023”, afirma Colombo Cialdini, um dos diretores-fundadores do Fortal 2023.

De acordo com o Observatório do Turismo da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor) e da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará (Setur), são esperados mais de 500 mil pessoas desembarcando via aérea e terrestre no período do evento, que serão responsáveis por injetar na economia do estado do Ceará e de Fortaleza mais de 1 bilhão de reais. Esse dado é do Observatório do Turismo da Prefeitura de Fortaleza, que constata através de pesquisa que um turista deixa em torno de R$ 2.800 reais no período do evento.

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE) informam que a ocupação hoteleira em Fortaleza, Aquiraz, com o complexo do Beach Park, e do Cumbuco, em Caucaia, é de 98,7% no período do evento.

Sobre o Fortal 30 anos

O Fortal 30 anos, um dos festivais musicais mais aguardados do país, acontece na Cidade Fortal de 20 a 23 de julho. Durante os quatro dias de festa, o público pode sentir a energia inconfundível de ícones da música comandando os trios elétricos no corredor da folia, e dos palcos do Camarote Mucuripe da Arena Fortal. A programação inclui artistas consagrados na história do Fortal e também estreantes no circuito, que dominam as plataformas de streaming do Brasil.

Além dos shows, o evento oferece experiências exclusivas que resultam da mistura de ritmos e emoções que agitam milhões de pessoas há três décadas. A edição de 30 anos do evento também apresentou uma novo logo engrandecendo a marca através da personalização, além de destacar a vastidão do público do festival e a representação cultural que Fortal tem para todo o país.

Mais notícias

Ver tudo de Notas