Art

Galeria Leonardo Leal expõe mostras individuais de Iêda Jardim e Tete de Alencar

Por Viviane Ferreira - Em 14/09/2022 às 2:26 PM

Whatsapp Image 2022 09 13 At 18.04.49

Pulsação ARTErial – Iêda Jardim

Neste sábado(17), as artistas Iêda Jardim e Tete Alencar irão abrir na Galeria Leonardo Leal suas exposições individuais, “Pulsação ARTErial” e “Papel Lápis Borracha”.

A mostra “Pulsação ARTErial”, de Iêda Jardim, apresenta de forma inédita na capital cearense a obra da artista residente em Goiânia. Formada em artes pela Fundação Escola Guinard de Belo Horizonte e com especialização em escultura, cerâmica, serigrafia e xilogravura, a artista aprofundou sua pesquisa e prática com um mestrado em arte e tecnologia da imagem pela Universidade de Brasília.

Suas obras intituladas “Chá de aceitação”, “Sem Dor”, “Alívio”, “Ânima”, “Pulsação Arterial” e “Purificação”, nos revelam processos introspectivos e subjetivos resultado de conquistas evolutivas do processo ser e suas sensações.

 

Whatsapp Image 2022 09 13 At 18.06.23

“Papel Lápis Borracha”, de Tete Alencar

Já a exposição “Papel Lápis Borracha”, de Tete Alencar, traz o discurso convincente das coisas simples. Tomando como base as matérias mais elementares do desenho – esses bons companheiros dos primeiros rabiscos, das primeiras letras, das memórias comuns da menina, a artista nos interpela a para uma conversa ao pé do ouvido.

Tete mora na Inglaterra há mais da metade de sua vida. Lá ela criou seus filhos, fez sua formação em artes plásticas, investiu na busca de uma linguagem pessoal e tornou-se autora de obras que estendem seus desejos mais recônditos para a esfera aberta do conhecimento público.

As exposições serão abertas às 10h, no número 1515 da Rua Visconde de Mauá.

Mais notícias

Ver tudo de Notas