circuito criativo

Galpão Design acompanha Semana de Design de Milão 2026 e observa novos movimentos do setor

Por Jussara Beserra - Em 24/04/2026 às 8:05 PM

Racine Mourão, Anik Mourão, Milena Rocha Holanda, Renata Abreu, Mirella Gomes, Lara Linhares, Cícero Marx

Grupo de arquitetos em imersão na Semana de Design de Milão – Fotos: Reprodução

Durante a Semana de Design de Milão 2026, a cidade concentrou nomes e movimentos do design e da arquitetura no cenário internacional. A Galpão Design acompanhou o circuito com um grupo de arquitetos, em uma imersão na programação.

Ao longo dos dias, profissionais percorreram estandes de nomes como Moooi, Cassina, B&B Italia e Moroso, além de experiências com marcas que integram sua curadoria. Entre os destaques, a Moooi apresentou releituras de peças icônicas e uma abordagem voltada à evolução de seu próprio repertório, reforçando a continuidade de linguagem.

A agenda incluiu ainda o Salone del Mobile, onde a designer Roberta Banqueri participou de um talk em parceria com a IBTW Brazil. A apresentação trouxe reflexões sobre processo criativo a partir de produtos de alta performance e destacou a presença do design brasileiro no circuito internacional.

A experiência reforça o papel da Galpão Design ao aproximar seu público das principais referências criativas do design contemporâneo.

Confira!

Mais notícias

Ver tudo de Notas