Revolução

Giovanna Battaglia é a primeira diretora criativa da Swarovski em 125 anos de história

Por Gabriela - Em 19/05/2020 às 12:09 PM

6d521837fb5ac5820bc37a8693952d143156654

Giovanna Battaglia

Pela primeira vez na história a Swarovski terá uma mulher à frente de sua Direção Criativa. A italiana Giovanna Battaglia Engelbert, renomada editora de moda milanesa, terá em suas atribuições o planejamento e elaboração do portfólio de produtos em todas as divisões da grife.

“Por décadas, a Swarovski tem iluminado o mundo da moda, design, entretenimento, em geral toda a indústria criativa. Estou emocionada por liderar a visão criativa de uma potência cultural como a Swarovski”, comenta Giovanna, que deverá apresentar seus primeiros projetos na coleção Primavera / Verão 2021.

Como estilista, Engelbert colaborou em editoriais com fotógrafos como Peter Lindberg, Patrick Demarchelier, Paolo Roversi e Mario Sorrenti, além de também já ter trabalhado em diversas grifes, como Carolina Herrera, Michael Kors e Dolce & Gabbana.

A Swarovski está realinhando seus negócios com uma nova visão estratégica de crescimento. “É com prazer que recebo uma mente criativa e brilhante e uma forte líder feminina como Giovanna em nossa empresa. Com seu histórico notável no setor e um ponto de vista atraente, ela explorará novas fronteiras e se tornará uma parte vital na construção do próximo capítulo da nossa história de sucesso “, diz o CEO Robert Buchbauer.

Mais notícias

Ver tudo de Notas