Novidade

Globo anuncia parceria inédita de co-produção de filmes brasileiros com a Disney

Por Viviane Ferreira - Em 02/06/2023 às 9:14 AM

Globoplay E Disney

.

A Globo fechou com a Disney um importante acordo para a coprodução de filmes brasileiros, marcando a primeira parceria nesse formato entre as duas empresas.

O acordo resultará na produção de quatro longas-metragens, que serão lançados, um por ano, nos cinemas e terão uma segunda janela de exibição simultânea no Globoplay e em um dos serviços de streaming da Disney disponíveis no Brasil através das marcas Disney+ e Star+.

A Globo e a Disney fecharam uma parceria inédita para a coprodução de filmes brasileiros. O acordo inclui quatro longas-metragens, que serão lançados, anualmente, nos cinemas e terão exibição no Globoplay e em um dos serviços de streaming da Disney disponíveis no Brasil.

O contrato ainda será avaliado pelo CADE, órgão responsável por garantir a livre concorrência no mercado brasileiro. Detalhes sobre os filmes, como produtoras, datas de produção, títulos e elenco, serão anunciados posteriormente.

O acordo será submetido à avaliação do CADE, órgão responsável por garantir a livre concorrência no mercado brasileiro.

Detalhes sobre os filmes, como produtoras, datas de produção, títulos e elenco, serão anunciados ao longo da vigência do contrato.

Mais notícias

Ver tudo de Notas