10 anos de sucesso

Grupo Colosso tem expectativa de crescimento de 25% para 2021

Por Gabriela - Em 30/07/2021 às 10:46 AM

Colosso Fortaleza

Em uma década, o Colosso Fortaleza se tornou sinônimo de inovação, requinte e contínuo sucesso. Com um trabalho focado na excelência, o complexo é parada obrigatória de cearenses de bom gosto, oferecendo uma estrutura completa de restaurante, wakepark e extenso lounge ao ar livre. E, para completar o que já estava bom, o equipamento fica localizado em um paraíso: às margens da Lagoa do Colosso, em um ambiente que, mesmo no meio da cidade, foge de toda e qualquer urbanidade. “O Colosso tem como propósito marcar a vida das pessoas. Ao longo de uma década, foi reconhecido com premiações relevantes nos seus mais diversos segmentos e sua estrutura e programação são algumas das mais disputadas na cidade”, afirma Eduardo Castelão, CEO do Grupo Colosso.

Atuação na pandemia

De acordo com o executivo, desde o início da pandemia, o Colosso precisou, assim como diversas outras empresas, se adaptar a um novo momento. Apesar do forte impacto no segmento de restaurantes, Eduardo afirma que, com muita estratégia, readequação dos planejamentos e a confiança dos clientes nos protocolos executados, considerando o segundo semestre de 2020, foi possível obter um crescimento de 40% em comparação a 2019. “Em 2021, o Colosso segue enfrentando os desafios da pandemia, mas anunciamos recentemente a ampliação da marca para Grupo Colosso, com a inauguração de novos empreendimentos: a Forneria São Cosme e o Lio. Com isso, até o fim de 2021, nossa expectativa é crescer 25% em comparação ao ano passado”, ressalta.

Forneria São Cosme

Com o intuito de ampliar o portfólio de food service do Grupo Colosso, surgiu a Forneria São Cosme, que iniciou suas operações no dia 23 de junho, funcionando dentro do Colosso Fortaleza, no bairro Edson Queiroz. Com cardápio assinado pelo chef Jaqueson Dichoff, reconhecido como o único brasileiro entre os três melhores pizzaiolos do mundo, a Forneria aposta em alguns diferenciais. A massa das pizzas é feita à base de farinha italiana orgânica, fornecida por um dos mais tradicionais e antigos moinhos do mundo, e leva componentes importados de diversas partes da Itália, além de produtos nacionais de primeira linha. A massa passa por um processo longo e lento de fermentação natural, o que a deixa mais saborosa, leve, com maior digestibilidade e baixos níveis glicêmicos e de glúten. O molho também é um caso à parte, pois é cru, sem nenhum tipo de processamento, mantendo o sabor original do fruto que leva menos de 8 horas entre a colheita e o envase.

“Os clientes podem esperar uma experiência gastronômica marcante, com pizzas únicas em Fortaleza. É uma verdadeira viagem para a Itália a partir da gastronomia. Além das pizzas temos uma seleção de panini e surpresas em nosso cardápio que ainda serão lançados”, reforça Eduardo Castelão. Ainda no segundo semestre, o Grupo inaugura uma sede da Forneria no cruzamento da Avenida Dom Luís com a Rua Leonardo Mota. O intuito, além de expandir as operações, é aproximar, ainda mais, os clientes com as experiências do Grupo Colosso. A nova unidade da Forneria São Cosme terá uma ambientação especial, com projeto assinado pelo designer Ramiro Mendes.

Lio

Sempre dispostos a novos desafios, o próximo projeto do Grupo é o Lio, inspirado na culinária Nikkei, que é a fusão das culinárias japonesa e peruana, com pratos e insumos diferenciados, todos escolhidos e preparados pelo chef Ivan Prado, que também assina o cardápio do Zoi Restaurante. O Lio seguirá o estilo DarkKitchen, como são chamados os “restaurantes virtuais”. Sua operação será exclusiva no delivery e os pedidos serão realizados pelos aplicativos de alimentação já existentes no mercado. “Mas também poderá ser pedido pelo app do Grupo Colosso, que está sendo desenvolvido e que reunirá nossos três estabelecimentos (Zoi, Forneria São Cosme e Lio). O cliente poderá pagar apenas uma taxa de entrega. Ele pode pedir um sushi e uma pizza nos dois estabelecimentos, por exemplo, e recebê-los do mesmo entregador”, explica o CEO.

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