Goût de France

Hotel Gran Marquise será o palco da semana da gastronomia francesa no Ceará

Por Gabriela - Em 18/10/2021 às 10:57 AM

Philippe Godefroit (6)

Philippe Godefroit

O Hotel Gran Marquise será sede da sexta edição do Goût de France na cidade de Fortaleza. O evento de celebração mundial e simultâneo da gastronomia francesa tem início hoje (18) e segue até o dia 23 de outubro, tendo como mote deste ano o patrimônio cultural e culinário da região Centre-Val de Loire. A gastronomia desta região está hoje no centro do Novo Renascimento francês de 2021, em que celebra a criatividade e a ousadia em todas as artes que fizeram a reputação histórica desta região.

Após um ano de 2020 marcado por um contexto de crise sanitária, em que obrigou os protagonistas da profissão a se reinventarem, é chegado o momento da reinvenção e renascimento. É o que os franceses entendem como a “gastronomia do amanhã”. Um novo capítulo do patrimônio gastronômico francês, duradouro, impregnado de suas particularidades locais, da natureza e do meio ambiente, do respeito pela terra e pelos seus artesãos.

Organizado por uma iniciativa do Ministério da Europa e dos Negócios estrangeiros da França, a ação pretende reunir, na mesma data, receitas de aproximadamente 5 mil Chefs nos países participantes para difundir a cozinha do País, que é patrimônio imaterial da Unesco.

No Brasil, o objetivo é reunir mais de 100 restaurantes inscritos. O parisiense e gerente geral do Hotel Gran Marquise, Philippe Godefroit, é o anfitrião do Goût de France no Ceará. “É uma honra conduzir a festa da gastronomia francesa no nosso Estado. A edição deste ano nos traz a diversidade e a riqueza cultural Centre-Val de Loire. E o nosso desafio é convergir toda essa carga histórica com nossos insumos regionais e o nosso talento gastronômico”, comenta.

Serviço: Goût de France – 18 a 23 de outubro

Local: Restaurante Mucuripe no Hotel Gran Marquise

Horários: Menu degustação disponível para os horários do almoço e jantar (12 às 15h e 19h às 00h)

Valor: R$ 101 + 10% (não inclui bebidas)

Informações e reservas: 4006-5000

Mais notícias

Ver tudo de Agenda