Economia e Sustentabilidade

I Fórum sobre ESG agita a capital baiana nesta semana

Por Carolina Melo - Em 12/05/2022 às 12:11 PM

Wjdgz7

Bruno Reis. Foto: reprodução

Reconhecido como o maior evento já realizado em solo baiano sobre governança ambiental e social, o I Fórum ESG Salvador teve start nesta quarta-feira(11), no Porto de Salvador (Comércio). O evento, idealizado pelo Jornal Correio e portal Alô Alô Bahia, segue nesta quinta-feira(12) reunindo diversos especialistas que vão discutir sobre as melhores práticas de governança dentro da realidade corporativa.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, abriu o evento ressaltando sobre a vocação da cidade para conduzir as melhores práticas ambientais, sociais e de governança. “Salvador tem se posicionado com ações concretas de sustentabilidade. É uma ótima oportunidade para mostrarmos que Salvador é figura central e parte da solução que o mundo precisa para a redução de desigualdades, sobretudo com sua diversidade racial, cultural e religiosa”, comentou o gestor municipal em seu discurso.

A programação do primeiro dia contou com palestras ministradas pelo diretor de sustentabilidade da AMBEV, Caio Ramos; e de Leo Dutra, sócio-diretor da Ernst & Young na área de sustentabilidade. A apresentação musical da cantora Margareth Menezes deu tom à ocasião, garantindo a animação do público. Presidente da Fábrica Cultural, a artista também compartilhou sobre as ações realizadas pela a entidade, que atua nos ramos de educação,  cultura e sustentabilidade.

Para o segundo dia de evento, a programação está aberta ao público. Para quem não conseguiu participar do evento, pode acompanhar as palestras e painéis ao vivo clicando aqui. 

Mais notícias

Ver tudo de Notas