Nova atualização

Instagram passa a permitir uso de GIFs nos comentários das publicações

Por Viviane Ferreira - Em 18/05/2023 às 5:50 AM

Whatsapp Image 2023 05 17 At 16.18.47

Instagram passa a permitir GIFs nos comentários de posts — Foto: Reprodução

O Instagram passou a permitir GIFS em comentários de fotos e vídeos. A novidade foi anunciada nesta semana por Adam Mosseri, CEO da plataforma, em uma conversa em um broadcast channel com Mark Zuckerberg.

Para usar o recurso, o usuário deverá abrir a caixa de comentários em uma publicação na rede social e tocar no ícone de GIF no canto inferior direito para escolher uma imagem animada.

Os GIFs disponíveis fazem parte do banco do Giphy, que foi comprado pela Meta, dona do Facebook, do Instagram e do WhatsApp. A aquisição aconteceu em 2020, em um acordo estimado em US$ 400 milhões.

Em nova atualização, o Instagram agora permite utilizar GIFs nos comentários dos posts, tanto de fotos e vídeos quanto do Reels. Segundo o The Verge, a funcionalidade já estava habilitada para alguns usuários. Agora, a Meta desbloqueou o recurso para uso global e deve estar disponível para todos ainda nesta quarta-feira (17).

A Meta também está lançando novas ferramentas de edição do Reels, semelhantes a recursos adicionados pelo TikTok no mês passado. De acordo com comunicado da empresa à imprensa, nas próximas semanas os usuários poderão dividir vídeos, acelerar e desacelerar clipes (câmera lenta) e substituir clipes na linha do tempo de forma não destrutiva..

Vale destacar que a rede social vem trabalhando para atender os pedidos de seus usuários. Em abril de 2023, ela finalmente liberou a adição de até cinco links na bio do Instagram. No entanto, a plataforma também confirmou que começará a mostrar anúncios junto aos resultados de buscas.

Mais notícias

Ver tudo de Notas