Sociedade igualitária

Instituto Empoderar está com data marcada para coquetel de lançamento em Brasília

Por Viviane Ferreira - Em 27/05/2022 às 12:51 PM

Whatsapp Image 2022 05 26 At 15.53.28

Muryell de Freitas Silva, Vladia Pompeu, Mariana Montenegro e Camila Peres. Foto: reprodução

O Instituto Empoderar é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2021, a partir da união de dez mulheres que desejam incentivar outras mulheres a serem protagonistas das próprias escolhas e a alcançarem com mais consciência, consistência e efetividade os seus objetivos pessoais e profissionais.

Mariana Montenegro, diretora de comunicação no instituto e advogada pública, esclarece que várias mulheres de destaque em sua área de atuação já se uniram ao Instituto Empoderar “Assim como eu, a presidente do Instituto Vládia Pompeu e várias associadas são cearenses. Ressalto a associada Dra. Camily Cruz, primeira mulher Procuradora-Geral do Estado do Ceará. Pretendemos fortalecer a rede de relacionamentos entre mulheres das mais diversas áreas de atuação como instrumento de mudança social, em todos os estados do Brasil e até mesmo em outros Países.”

O Instituto completou 6 meses no último dia 26 de abril. Mesmo em pouco tempo de existência já foram desenvolvidas várias ações como: workshops, o Programa de Mentoria em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil, o primeiro Grupo Técnico, com foco em Direito Tributario e encontros do Clube de Leitura Água Viva.

Para comemorar essas conquistas, será realizado o primeiro Coquetel de lançamento do Instituto, no dia 15 de junho, em Brasília.

Hoje, o desafio da associação, é agregar ainda mais pessoas,  formando um grupo cada vez mais heterogêneo e diversificado que compartilham o mesmo objetivo: impulsionar as ideias e a atuação profissional de suas associadas através do aperfeiçoamento mútuo de competências técnicas (hard skills) e socioemocionais (soft skills) e o fortalecimento da conexão entre pessoas e entre estas e organizações e instituições.

“O instituto Empoderar é uma iniciativa valorosa que permite a troca de experiências profissionais e pessoais entre mulheres de todo Brasil e incentiva a criação de uma rede de apoio de quem o integra, mas, ao mesmo tempo, promove o engajamento de suas associadas em pautas sociais importantes para a valorização da mulher na sociedade”, ressalta Camily Cruz.

Quem tiver interesse em conhecer mais do Instituto, seja como apoiadora ou como associada, é possível encontrar mais informações aqui.

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas