10 Anos - 10 Concertos

Instituto Jacques Klein encerra temporada de concertos com apresentação gratuita. Vem saber!

Por Gabriela - Em 29/11/2022 às 3:18 PM

Dsc00308

Instituto Jacques Klein

O Instituto Jacques Klein celebra em 2022 os seus dez anos de atuação no desenvolvimento humano de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social na cidade de Fortaleza, por meio do ensino da música.

Para marcar a data, o Instituto promoveu nos últimos meses uma série intitulada “10 Anos – 10 Concertos”, ocupando alguns dos principais equipamentos culturais de Fortaleza e com apresentação também em Aracati, cidade do litoral leste cearense e terra natal do pianista Jacques Klein. O encerramento desta temporada de concertos gratuitos acontece neste sábado (03), às 17 horas, com a última apresentação do ano, no palco do Cineteatro São Luiz.

O Coral e a Orquestra, formados pelos adolescentes e jovens atendidos pelo Instituto Jacques Klein e sob a regência do maestro Luís Maurício Carneiro, mostrarão ao público um repertório eclético de canções folclóricas e uma parte dedicada a peças natalinas, além de composições de autores clássicos consagrados e também composições de artistas populares da música brasileira e internacional, como canções de Tim Maia e de Michael Jackson.

Mudança de nome, reforço na missão

Desde julho de 2022, o Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) passou a se chamar de Instituto Jacques Klein, mantendo a linha de atuação da entidade, bem como as atividades e projetos na área de ação social e educação por meio da música. “O IBLF nasceu com o propósito de transformar vidas. Sua atuação foi centrada em educar crianças e jovens, despertando neles, o potencial que tem ao descobrir seus talentos para serem cidadãos de primeira classe. A música foi escolhida para fazer esta transformação, pois o seu uso requer muita dedicação, trabalho duro, aceitação de seu exercício sob o comando de um maestro, e sem dúvida, o aprendizado de trabalhar em conjunto. A troca de nome para Instituto Jacques Klein, se deve a nossa crença que, homenageando este cearense ilustre, nascido em Aracati e se transformando em um dos mais importantes pianistas do mundo, sirva de incentivo para todos os que entrem em nosso programa, mostrando que eles também podem chegar lá!”, comenta Lauro Fiuza, Diretor Presidente do Instituto Jacques Klein.

Mais notícias

Ver tudo de Notas