Ação Social

Instituto JCPM leva crianças de instituições sociais para curtir as férias nos shoppings RioMar

Por Gabriela - Em 26/07/2021 às 2:45 PM

Rioar

Shopping RioMar

Durante o mês de julho, o Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM), braço social do Grupo JCPM, proporcionou a cerca de 100 crianças de duas instituições sociais uma programação recreativa e de encantamento nas férias, cercada de todos os cuidados necessários.

Em parceria com a ação, o RioMar Fortaleza recebeu os pequenos da Creche Delano Cidrão, localizada no bairro Papicu, que participaram de brincadeiras e contação de histórias. Já o RioMar Kennedy proporcionou uma manhã de diversão para mais 50 crianças do Projeto Sociocultural do Bairro Floresta, que aproveitaram a atração Parque Circo Tac Tacs.

O Instituto JCPM de Compromisso Social atua, prioritariamente, com jovens de 16 a 24 anos, moradores de comunidades do entorno dos empreendimentos comerciais do Grupo JCPM no Ceará, Recife, Bahia e Sergipe.

Na capital cearense, o IJCPM conta com duas unidades, uma no RioMar Fortaleza, no bairro Papicu, e outra no RioMar Kennedy, no Presidente Kennedy, que até o final de 2020 realizou mais de 16 mil atendimentos, destes 2.258 encaminhamentos ao mercado de trabalho.

Lá, são desenvolvidos cursos, oficinas, palestras e atividades culturais voltados para uma formação integral do jovem, que trabalha suas habilidades e competências a partir de uma didática de acompanhamento personalizado. Outra frente de atuação são as ações sociais realizadas com as instituições sociais e as comunidades vizinhas.

Mais notícias

Ver tudo de Notas