EVENTO NO CUMBUCO

K4TO traz nomes da ONU e empresas globais para debate sobre oceano e clima

Por Marcelo - Em 22/09/2023 às 1:26 AM

O Kite for the Ocean Summit realiza, em parceria com a Prefeitura de Caucaia, até este sábado (23), na praia do Cumbuco, um grande evento de conhecimento focado no oceano e no clima. O K4TO Summit trará nomes internacionais para debater temas como a economia do mar, Hidrogênio Verde, gestão de resíduos sólidos, o impacto do vento na economia do Ceará, mudanças climáticas, dentre outros.

K4TO Summit promoverá debates relevantes na Vila do Cumbuco

Dentre os principais temas, estão o Energy Observer, barco movido a Hidrogênio Verde da Qair, com palestra realizada ontem, as 17h30; painel sobre Recifes Artificiais, com Jeroen Van der Waal, fundador do Blue Beat Group, grupo internacional focado em salvar o oceano e o planeta, hoje, às 17 horas; painel sobre transição energética na terra e no mar, com representantes das empresas Qair, Quinto Energy e Vestas, amanhã, às 14 horas; além de Lucas Rodriquez, da Air Liquid, falando sobre a visão da empresa para construir uma sociedade de baixo carbono, também no sábado, às 12h15.

Ainda estarão presentes durante o K4TO Summit, Gabriela Otero, gerente de Resíduos e Circularidade do Pacto Global da ONU no Brasil; Dov Bercovici, que tem 30 anos de experiência como líder de grandes organizações, projetos de capital e comércio internacional, além de presidente e CEO do Discovery Centre International, no Canadá; Luiz Avelar, diretor Sênior de Estratégia da Envision, empresa de tecnologia focada em energia renovável e descarbonização; Filipe Guimarães, community manager no Cubo Itaú, mais relevante Hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, dentre vários outros nomes de relevância mundial.

Igor Juaçaba é um dos idealizadores do K4TO Summit

“O público pode esperar um conteúdo de nível internacional e totalmente gratuito. Temos palestrantes que virão diretamente da Climate Week, em Nova York, para falar com a gente, transmitir conhecimento. Esse ano também vamos realizar um sonho antigo, que é fazer o evento integrado à comunidade, no coração da Vila do Cumbuco, com os negócios locais estando junto e sendo beneficiados”, afirma Igor Juaçaba, co-fundador do movimento Winds for Future, realizador do K4TO Summit.

Trilhas de conteúdo

Em 2023, o K4TO Summit focará em duas trilhas de conteúdo distintas, a do oceano e a do clima. A primeira será realizada hoje e amanhã, no período da manhã. A economia do mar e a próxima onda de empregos azuis; como tornar livre de plásticos e regenerar o oceano; transição energética na terra e no mar; impacto do ecoturismo, além de outros temas, serão abordados.

Já a trilha do clima acontece nas tardes dos mesmos dias e também conta com temas de grande relevância para o planeta. A importância das políticas públicas em diplomacia climática; o papel das mulheres no desafio do clima; o impacto do vento na economia do Ceará; negócios de impacto e mudanças climáticas; e o oceano e a preservação da caatinga são alguns dos assuntos debatidos.

Para conferir todos os palestrantes e programação do evento, que ainda conta com a Kiteparade, K4TO Musik e o recorde mundial de kitesurf, basta acessar o site oficial: https://kitefortheocean.com/summit/ ou pelas redes sociais, no @kitefortheocean.

K4TO

Em 2023, o Kite for the Ocean pretende reunir kitesurfistas de todos os cantos do mundo, em uma jornada de 88 mil quilômetros – equivalente a duas voltas completas ao redor da Terra – em prol da saúde do oceano. A jornada se estende ao longo de 30 dias, entre 25 de agosto e 24 de setembro.

A cada quilômetro percorrido pelos kitesurfistas, o projeto, em colaboração com parceiros ambientalmente conscientes, compromete-se a remover um quilo de lixo das praias e estuários. Este gesto eco-responsável pode se transformar em um total de 44 toneladas de materiais que serão retirados das águas, marcando uma ação de sustentabilidade programada entre agosto de 2023 e maio de 2024.

Mais notícias

Ver tudo de IN News