Assembleia da UN-Habitat

Líder do núcleo cearense do Grupo Mulheres do Brasil, Annette de Castro, participa de circuito de eventos no exterior

Por Viviane Ferreira - Em 15/06/2023 às 2:12 PM

Annette De Castro Em Circuito De Eventos (2)

.

Annette de Castro, cofundadora do Grupo Mulheres do Brasil e líder do núcleo Fortaleza, esteve em uma rota de eventos importantes pelo exterior nas últimas semanas. Reunindo-se com Luiza Helena Trajano, fundadora do Grupo Mulheres do Brasil, e outras líderes do Grupo, Annette marcou presença na abertura da Assembleia da UN-Habitat, realizada em Nairóbi, capital do Quênia.

Na ocasião, estiveram presentes William Ruto, presidente do Quênia; e Maimunah Mohd Sharif, ex-prefeita de Penang na Malásia e primeira mulher a assumir a diretoria executiva da UN-Habitat.

O evento também contou com uma palestra de Luiza Helena Trajano, que falou sobre empreendedorismo socialmente responsável pautado na eliminação da violência contra a mulher, além da porcentagem de mulheres na política e a redução da desigualdade de gênero.

Na cerimônia, também foi assinado um termo de compromisso responsável pela nomeação de Luiza Helena como ‘Champion’ do programa “Women-Led Cities”, uma iniciativa que contribui para uma visão de um mundo onde pelo menos 50% dos líderes em todos os níveis seriam mulheres, reduzindo efetivamente a desigualdade de gênero nas gestões de empresas e, consequentemente, nas cidades.

O projeto é uma parceria entre mulheres líderes e prefeitas ao redor do mundo que agora contará com a colaboração do Grupo Mulheres do Brasil.

 

Congresso Da Mulher Brasileira Em Madrid

.

As líderes do Grupo Mulheres do Brasil também estiveram ao lado de Élcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza, que esteve presente na Assembleia para reforçar sua vontade e capacidade em sediar o 13º Fórum Urbano Mundial no ano de 2026, projeto desenvolvido pela gestão atual do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor).

“A viagem marca, sem dúvidas, um novo capítulo internacional para o nosso Grupo. Os eventos possuem uma importância significativa na luta por igualdade e na asseguração da nossa presença em cargos importantes. Luiza brilhou com as suas palavras, instigando as mulheres a fazerem a diferença. Foi incrível fazer parte desse momento único e tão enriquecedor”, disse Annette.

PASSAGEM POR MADRID E NOVA YORK

Em sua passagem por Madrid, Annette de Castro ainda participou do Congresso da Mulher Brasileira, promovido pelo núcleo de Madrid do Grupo Mulheres do Brasil. Em Paris, a líder maior do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, foi homenageada pelo BNP Paribas por suas contribuições aos negócios e o Núcleo Paris do Grupo Mulheres do Brasil apresentou seus trabalhos com grande foco na escuta qualificada para mulheres vítimas de violência na França.

Em Nova York, a empresária encontrou com as líderes do Grupo Mulheres do Brasil New York e participou do evento que acolheu o novo Cônsul Embaixador do Brasil em NYC. Ainda marcou presença na WCD (Women Corporate Directors), premiação de maior diversidade e inclusão, com premiados do Japão, Itália, EUA e Brasil. A fundadora do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, foi homenageada também no evento.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas