Saint-Tropez

Louis Vuitton se aventura na gastronomia e terá restaurante na Riviera francesa

Por Viviane Ferreira - Em 22/06/2022 às 4:04 PM

St Tropez White

Hotel White 21, em Saint-Tropez, que vai abrigar o primeiro restaurante da grife Louis Vuitton na França – Foto: reprodução

Conhecida pelas bolsas, malas e outros acessórios de luxo, a grife Louis Vuitton decidiu dar novos passos no mundo da gastronomia. Nesta sexta-feira(24), a marca vai abrir seu primeiro restaurante na França. A cidade escolhida para abrigar a empreitada foi Saint-Tropez, no sul do país e tradicional reduto de celebridades.

O restaurante, de apenas 40 lugares, vai ficar no hotel White 1921 e será liderado pelo renomado chef Mory Sacko, que vai imprimir seu toque pessoal até no nome do espaço. O restaurante será batizado de “Mory Sacko em Louis Vuitton“.

É o segundo restaurante da grife. Em 2020, a Louis Vuitton, que pertence ao conglomerado LVMH, inaugurou um em Osaka, no Japão. E, no mês passado, abriu um restaurante temporário em Seul, na Coreia do Sul.

Na Riviera francesa, o novo espaço ficará na Place des Lices, conhecida por ter sido frequentada por celebridades nos anos 1950, entre elas Brigitte Bardot. O local, hoje, atrai bilionários e estrelas de Hollywood.

A Louis Vuitton não é a única grife de luxo a se aventurar na gastronomia. A Gucci fechou parceria com o chef italiano Massimo Bottura e abriu, em 2018, a Gucci Osteria, em Florença, na Itália. O negócio cresceu e já tem quatro filiais, incluindo em Beverly Hill, na Califórnia.

Mais notícias

Ver tudo de Notas