Prazer de cozinhar

Maratona de lives gastronômicas vai marcar o Festival Costume Gourmet at Home

Por Gabriela - Em 07/07/2020 às 9:44 AM

Elcio Fcg2019

Élcio Nagano

O Festival Costume Gourmet at Home vai movimentar, de forma virtual, o próximo final de semana. É que nos dias 11 e 12 de julho, o evento realizado pelo Mercadinhos São Luiz vai receber convidados pra lá de especiais para comandar uma maratona de lives gastronômicas, das 10h às 17h.

“Já que estamos todos em isolamento neste novo tempo, por que não tornar esse momento mais agradável? Para isso, nada melhor que a comida, a maior rede social do mundo, que une as pessoas como ninguém”, diz a diretora de Estratégia e Inovação do São Luiz e idealizadora do evento, Joana Ramalho.

A programação contará com ingredientes e temperos para todos os gostos, de diferentes partes do mundo, nas receitas que serão preparadas pelos chefs Edil Costa, Van Régia, Felipe Cicconato, Lia Quinderé, Élcio Nagano, Anna Paula Rezende, Hugo Rigui, e a sommelière Jardênia Siqueira, que vai ensinar receitas de drinks.

O evento tem participação confirmada de João Calrstron, gerente de Marketing e Trade Marketing do Grupo 3 Corações, que vai falar sobre cafés; e Onildo Rocha, da Paraíba, chef responsável por introduzir a gastronomia no Movimento Armorial de Ariano Suassuna, extrapolando os limites do movimento e reinserindo a arte erudita no dia a dia das pessoas.

As lives serão mediadas por convidados que já são reconhecidos pela paixão que nutrem por uma boa receita, dentre eles, Zelly Ramos, João Lima, Víctor Costa, Karime Loureiro, Viviane Almada, Pedro Pucci, além de Joana Ramalho e do chef de cozinha do São Luiz, Phelipe Carvalho.

Mais notícias

Ver tudo de Notas