Atendimento Personalizado

Moderninha e sofisticada, INTERNI aposta no online e no delivery

Por Pompeu - Última Atualização 25 de junho de 2020

C293ec54 5541 455f 865a 63f995018d37

Juliana Cordeiro e Nicole Vasconcelos – Heads da INTERNI

Head da INTERNI, uma das lojas mais badaladas da Cidade, Nicole Vasconcelos fala das medidas e estratégias de Comunicação e Marketing que ela e sua sócia, Juliana Cordeiro, adotaram para impulsionar as vendas e para que sua marca estivesse sempre lembrada durante o período de isolamento social, devido à pandemia do corona vírus, que atingiu fortemente o varejo cearense.

“A pandemia do Covid-19 serviu de agente catalisador para medidas que já estavam em curso. O mundo digital não é mais algo do futuro. Hoje, crianças de 3 anos de idade estão participando de aulas online e pessoas de 70 anos estão tendo encontros virtuais por apps como Zoom, isso é algo que não tem como retroceder. Reuniões de negócios; telemedicina; entretenimento…tudo agora pode ser virtual”, diz a trendsetter, destacando que o digital não é mais uma opção, mas sim uma necessidade para que os negócios sobrevivam e cresçam daqui para a frente. “Mas, isso não anula a necessidade do espaço físico”, pondera.

“Eu aposto no crescimento desses espaços físicos, pois as pessoas estão saindo dessa crise, que não foi apenas uma crise econômica, foi uma crise de saúde, com vontade de celebrar a vida. Esse público vai querer voltar a fazer coisas que lhes dava prazer, e tenho certeza que consumir moda é uma delas, bem como viajar, assistir a shows e ir a festas. Então minhas apostas para reabertura do espaço físico da Interni é grande”, revela Nicole.

e-Commerce

A head da INTERNI revela que durante o período de isolamento, a loja não parou de vender. “Afinal, nosso e-Commerce já respondia por boa parcela das vendas e o delivery funcionou ativamente nesse período. Para isso, intensificamos nossas campanhas on-line e off-line em revistas e sites conceituados, ações com digital influencers, anúncios no Google ads e movimentando nossas Redes Sociais. Mas nosso grande diferencial é termos uma marca que tem uma identidade própria, muita credibilidade e que se comunica bem com seu público alvo”, entrega.

Comunicação & Marketing

A INTERNI trabalha com o público A, por isso toda sua comunicação é voltada para esse público seleto e exigente. “Para que nossas ações tenham o resultado esperado, o conteúdo é cada vez mais relevante. Não dá mais apenas para fazer um shooting, preparar um catálogo e enviar para os clientes, os consumidores do mercado premium são muito antenados e querem sempre mais informações instantâneas, quase sempre a um clic de distância”, completa a fashionista.

Nicole diz que as mulheres querem cada vez mais ver de perto os produtos, ter acesso a vídeos, participar de lives, tirar dúvidas online, conhecer a ficha técnica dos materiais, e, segundo ela, o mais importante é ver quem usa a marca, como formatar looks e saber qual o lifestyle de quem veste a grife.

“Tudo isso é comunicado pelos sites, como o Balada IN, Portal IN e Revista IN, além de nossas Redes Sociais e de nossas clientes. Nossa estratégia no Instagram é ter humanização e contato direto com o cliente, vendendo não apenas roupas, mas sim experiência e desejo”, entrega

Nicole destaca também a importância, a força e a eficácia do Whatsapp. “Nessa pandemia, a plataforma ganhou ainda mais força. O Whatsapp é uma excelente ferramenta para quem quer oferecer atendimento online personalizado e humanizado. Esse canal é muito utilizado por nós para atendermos à clientela local e nacional.

Dia dos Namorados

Para o êxito do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais no Ceará e com o decreto de Isolamento Social ainda em vigor, o Dia dos Namorados será bem diferente dos anos anteriores, sendo criatividade, as plataformas digitais e o delivery fundamentais para impulsionar as vendas do comércio.

Nessa fase em que as pessoas começam a reestabelecer laços emocionais, resignificando valores, a INTERNI  criou uma ação digital com cinco casais falando um pouco de amor e de seus relacionamentos. “A emoção é o que move tudo e é preciso, principalmente nesse momento, nos conectarmos com os sentimentos e emoções mais verdadeiras para seguirmos em frente com o nosso propósito cada vez mais claro”, diz Nicole.

Pós-Pandemia

As sócias da INTERNI acreditam que estamos vivendo um momento de realinhamento, onde podemos analisar o que estava e o que não estava funcionando,  valorizando detalhes que estavam passando despercebidos. “E uma coisa é certa, tudo passa, nada permanece da mesma forma para sempre, e temos a certeza que estamos saindo dessa fase muito mais fortes e resilientes do que quando iniciamos”, concluem.

Mais notícias

Ver tudo de IN News