Portas Fechadas

Museu da Fotografia seguirá fechado por um prazo de 30 dias

Por Gabriela - Em 18/03/2020 às 9:59 AM

23

Museu da Fotografia Fortaleza – Foto: Reprodução

No mês em que celebra seus três anos fomentando a arte visual, o conhecimento local e a constante educação sobre fotografia na capital cearense, o Museu da Fotografia Fortaleza teve que fechar as portas para colaborar com a batalha mundial travada contra o Novo Coronavírus.

Seguindo as recomendações da OMS, do Ministério da Saúde e atendendo à solicitação do Governo do Estado do Ceará, o equipamento ficará fechado pelos próximos 30 dias, para garantir a segurança e evitar o risco de contaminação.

“Após esse período, será realizada uma nova avaliação levando em consideração a situação do Estado, para decidir sobre o adiamento ou não da reabertura do Museu”, disse o MFF em comunicado.

Recentemente, o equipamento havia lançado duas exposições com curadoria de Diógenes Moura para celebrar seu terceiro aniversário. “O Olhar não vê. O Olhar Enxerga” e “Não Danifique os Sinais” exibiam cerca de 370 obras, coloridas e em preto & branco, com o intuito de cruzar diversas décadas e períodos da história da fotografia.

Mais notícias

Ver tudo de Notas