Novos lançamentos

Netflix anuncia mais de 30 filmes e séries coreanas para 2023

Por Viviane Ferreira - Em 18/01/2023 às 11:55 AM

Pretendente Surpresa

.

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (16) a produção de 34 filmes e séries sul-coreanas para integrar o catálogo do serviço. Fenômeno em ascensão, os doramas — como são conhecidas as novelas da Coreia do Sul — conquistaram o público brasileiro, e os assinantes da gigante do streaming não foram exceção.

Com novos projetos, como séries e filmes originais, a programação de K-content também inclui o retorno de produções favoritas dos fãs, como a segunda temporada de A Lição e Sweet Home.

Os lançamentos de séries estão divididos em vários gêneros. Na área de ação há Song of the Bandits, A Criatura de Gyeongseong, Black Knight, Cães de Caça e Adeus, Terra.

Há também espaço para romance com O Tempo Traz Você pra Mim, Behind Your Touch, Intensivão de Amor, Destined With You, Doona!, King the Land, Love to Hate You, See You In My 19th Life.

Não ficam de fora o drama, que aparece em Celebrity, Uma Dose Diária de Sol, Queenmaker e The Good Bad Mother, e o suspense, representado por Mask Girl.

A Netflix também vai lançar filmes coreanos inéditos. A lista começa com JUNG_E, suspense de ficção científica que estreia já nesta sexta-feira (20). Outro título aguardado é Kill Boksoon, suspense que será exibido no renomado Festival de Berlim. Outros lançamentos incluem Believer 2, A Bailarina, À Altura e Na Palma da Mão.

Ainda na parte de filme destacam-se dois documentários. O primeiro é Yellow Door: Looking for Director Bong’s Unreleased Short Film (título provisório), que “acompanha a busca pelo primeiro filme” de Bong Joon-Ho, vencedor do Oscar por Parasita (2019). Outro doc aguardado é Em Nome da Fé: Uma Traição Sagrada, produção de true crime sobre falsos messias na história recente da Coreia.

Os fãs de reality shows não ficam para trás. Além temas comuns como resistência (A Batalha dos 100 e Todas Contra a Ilha) e amadurecimento (Finalmente Adultos), o streaming também terá um sobre apocalipse zumbi (Zumbiverso) e até jogos mentais (O Jogo do Diabo).

Mais notícias

Ver tudo de Notas