Novo endereço

Neuma Figueiredo divulga o local da 22ª edição da CASACOR Ceará

Por Gabriela - Em 01/06/2021 às 11:08 AM

Neuma Figueiredo (2)

Neuma Figueiredo – Foto: Portal IN

A CASACOR Ceará se transforma e inicia a trajetória para uma nova edição de sua mostra, que é reconhecida como a mais completa exposição de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.

A primeira e mais importante diretriz da CASACOR Ceará é minimizar os impactos sobre a saúde das pessoas com ações em harmonia às orientações dos órgãos oficiais de saúde, como as secretarias de saúde de Fortaleza e do Estado do Ceará. O formato para visitação foi adaptado ao atual momento, com os mesmos protocolos utilizados nas últimas edições da CASACOR no Rio de Janeiro e na Bolívia.

Novo endereço

Whatsapp Image 2021 06 01 At 10.56.56 (1)

Residência da família Boris

Em 2021, a mostra retorna ao seu formato mais tradicional com ambientes e visitação presencial. Para início do trabalho, Neuma Figueiredo, diretora da franquia no Ceará, acaba de revelar o local deste ano. Será no número 901 da Avenida Rui Barbosa, na antiga residência de Philippe e Risa Boris, atualmente administrado pelos filhos Rosanne, Bertrand, Christiane e Giselle. Endereço tradicional da família, o imóvel foi projetado pelo arquiteto Reginaldo Rangel e construído entre os anos de 1973 e 1974.

A 21ª edição da mostra será instalada em um terreno com área total de 2.500m² e com 800m² de área construída. Estão previstos 25 ambientes e os profissionais e parceiros serão apresentados ao espaço até o final de junho, quando as obras necessárias para o início da ambientação estiverem finalizadas.

A Casa Original

O tema explorado este ano pelo elenco é “A Casa Original”. A inspiração para o conceito traz o desafio de criar ambientes que reflitam sobre as reais necessidades, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e no necessário equilíbrio entre passado e futuro. Os arquitetos, designers e paisagistas devem criar com afetividade a nova identidade do morar.

Mais notícias

Ver tudo de Notas