Bons resultados

Números da Campanha Outubro Rosa da Unimed Fortaleza apontam sucesso e animam os profissionais de saúde

Por Viviane Ferreira - Em 13/11/2023 às 9:25 AM

Lançamento Centro De Oncologia Na Unimed Fortaleza (15)

.

Durante o Outubro Rosa, mês dedicado a prevenção do câncer de mama, a Unimed Fortaleza realizou uma ação social que consistia em a cada três mamografias realizadas no Centro de Imagem do Hospital Unimed Sul, a cooperativa doaria um exame de mamografia à Instituição GEEON (Grupo de Educação em Estudos Oncológicos).

O resultado surpreendeu! Com as diversas ações de conscientização e de incentivo à prevenção do câncer de mama, 154 exames realizados pelas clientes Unimed Fortaleza, resultaram na doação de mais de 50 exames doados ao Geeon.

A média diária, antes da campanha, era de mais ou menos 6 exames por dia. Com a campanha, essa média aumentou para 15 exames diários em outubro. No âmbito mensal, essa média ficava entre 150 e 170, e no mês dedicado à prevenção do câncer, 400 exames foram realizados.

A iniciativa realizada pela Unimed Fortaleza não apenas incentivou a prevenção, mas também teve um impacto significativo, garantindo que mais mulheres tenham acesso a exames essenciais para a sua saúde.

“O resultado da campanha só nos mostra o quanto é eficaz lembrarmos da importância dos exames preventivos. Estamos bem felizes porque contribuímos para que mais mulheres fizessem a sua prevenção”, comemora Dra. Fernanda Colares, Diretora de Recursos Próprios da Unimed Fortaleza.

Mais notícias

Ver tudo de Notas