Atualização

Pensando em revisitar um destino de Luxo? St. Barth está com novos protocolos para receber turistas

Por Gabriela - Em 01/10/2021 às 9:00 AM

St Barth

St Barth

À medida em que a vacinação avança nos cinco continentes, os mais diferentes destinos turísticos reabrem suas fronteiras movimentando a indústria de viagens. Os passes sanitários seguem como exigência para o ingresso em diversos países, assim como novos protocolos de biossegurança.

Desde o último 15 de setembro é permitido o acesso sem máscaras nas praias paradisíacas de Saint Barth, a mais badalada ilha do Caribe francês. É possível desfrutar do Sol e das águas turquesas nas areias de Gouverneur, St.Jean, Shell Beach e demais praias adoradas pelos estreantes e habitués. Ainda que o uso de máscaras não seja obrigatório o distanciamento social segue como imperativo.

Nas lojas, bancos e ruas muito movimentadas as máscaras ainda são exigidas, assim como passes sanitários e carteiras de vacinação comprovando a imunização completa. Os únicos estabelecimentos comerciais em que se pode ficar sem máscaras são bares e restaurantes.

Nesta última semana, a ilha de Saint Martin também anunciou reabertura de suas fronteiras a viajantes do Brasil a partir de 1 de outubro. Mesmo assim não é permitida a entrada em Saint-Barth para os não-vacinados, exceto com justificativa de natureza médica, familiar ou profissional.

Nesses casos é exigido, além de teste PCR de Covid-19 negativo para maiores de 10 anos , feito em até 72 horas antes, quarentena de 7 dias antes de entrar na ilha, com 7ºdia acompanhado de teste PCR. Quanto aos vacinados, maiores de 18 anos, é obrigatória a apresentação de certificado Internacional de vacinação completa e teste antígeno de Covid-19 negativo, realizado em 48 horas após chegada ou teste PCR negativo de Covid-19 de até 72 horas.

É recomendado verificar também as normas exigidas nos Aeroportos Internacionais de San Juan, Luis Munõz Marín, Aeroporto de St.Maarten, Princess Juliana e Antigua e Barbuda.

Mais notícias

Ver tudo de Notas