ATUAR PARA O DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de Fortaleza entrega Medalha Iracema nesta quinta, no Teatro São José

Por Marcelo - Em 15/04/2024 às 6:05 PM

A Prefeitura de Fortaleza realizará nesta quinta-feira (18), a partir das 19 horas, a cerimônia de entrega da Medalha Iracema, que este ano homenageará quatro personalidades que contribuem em sua área de atuação para o desenvolvimento de Fortaleza. A solenidade, que será realizada no Teatro São José, integra a programação do aniversário de 298 anos da Capital.

Ministro do STJ Teodoro Silva Santos será um dos homenageados

As personalidades que serão agraciadas com a Medalha Iracema em 2024 são: o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Teodoro Silva Santos; a empresária Maria Consuelo Leão Dias Branco; o arquiteto, compositor e poeta Fausto Nilo Costa Júnior, e a bailarina e diretora geral do Instituto Katiana Pena, Katiana Pena Morais.

“Dentro da programação que celebra os 298 anos de Fortaleza, vamos entregar a Medalha Iracema. Essa é a maior comenda concedida pela Prefeitura de Fortaleza, em reconhecimento a personalidades e instituições que contribuem para o desenvolvimento da cidade. São nomes que expressam a riqueza social, cultural e histórica da nossa Fortaleza”, afirma o prefeito José Sarto.

No ano passado, os agraciados com a Medalha Iracema foram o senador Tasso Jereissati; a professora Luma Andrade; o presidente da Central Única das Favelas (CUFA) Preto Zezé, o artista Descartes Gadelha, e a ex-prefeita de Fortaleza Maria Luiza. Sempre são nomes que expressam a riqueza social, cultural e histórica da capital cearense.

Mais notícias

Ver tudo de IN News