Fórum Ambição 2030

Presidente da Somos Um, Ticiana Rolim, participa de evento realizado pelo Pacto Global da ONU no Brasil

Por Viviane Ferreira - Em 09/03/2023 às 11:58 AM

Élcio Batista, Laís Pontes, Jade Romero, Ticiana Rolim E Murilo Pascoal

Élcio Batista, Laís Pontes, Jade Romero, Ticiana Rolim e Murilo Pascoal

Ao lado de outras lideranças empresariais, autoridades e membros da sociedade civil, Ticiana Rolim, presidente da Somos Um, organização articuladora e fomentadora de negócios de impacto social, participou, na terça-feira (07), em São Paulo, do Fórum Ambição 2030, uma iniciativa realizada pelo Pacto Global da ONU no Brasil, em parceria com a Aya Earth Partners.

O evento comemorou o primeiro ano da estratégia de engajamento das empresas em torno da Agenda 2030, plano de ação global da ONU, que estabelece os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), por meio dos quais visa-se a construção de um mundo mais justo, próspero, sustentável e igualitário até o ano de 2030.

Além disso, o evento também teve como proposta discutir temas integrados à Agenda e temáticas de sustentabilidade promovidas pela coalizão AYA Earth Partners, como economia circular, economia verde, ESG e saúde mental, em painéis e rodas de conversa.

O Pacto Global é atualmente a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil participantes, entre empresas e organizações, distribuídos em 70 redes locais, que abrangem 160 países. No Brasil, o Pacto Global da ONU foi criado em 2003 e é a terceira maior rede local do mundo, com mais de 1.800 membros.

 

Lais Pontes, Élcio Batista, Patricia Ellen, Ticiana Rolim E Murilo Pascoal

Lais Pontes, Élcio Batista, Patricia Ellen, Ticiana Rolim E Murilo Pascoal

Dentre as personalidades presentes, estiveram Paul Polmann, ex-CEO da Unilever e Vice-Presidente do Conselho Pacto Global da ONU e Coautor do livro “Impacto Positivo”, que conduziu a abertura do Fórum; Patricia Ellen, ex-Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Paulo e co-fundadora da Aya Earth Partners; Jade Romero, vice-governadora do Ceará; Élcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza; Murilo Pascoal, CEO do Beach Park; e Laís Pontes, diretora de sustentabilidade da Pontes Indústria de Cera.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas