‘Presságios’, exposição de Bruno Pedrosa será aberta na UNIFOR

Por Admin - Em 06/10/2011 às 12:02 PM

Com curadoria do crítico de arte e museólogo Maurizio Vanni, será inaugurada na Universidade de Fortaleza (Unifor) – Fundação Édson de Queiróz, no dia 20, a primeira etapa da exposição itinerante “Presságios”, do artista cearense, radicado na Itália, Bruno Pedrosa.

Em seguida,  a exposição seguirá para o Lu.C.C.A. – Lucca Center of Contemporary Art onde se realizará durante o mês de fevereiro de 2012, e sucessivamente continua o seu percurso novamente em terras brasileiras. Em março de 2012 será a vez do Museu do Ingá no Rio de Janeiro, com realização da Universidade Federal Fluminense – UFF. Durante as exposições, em cada uma das sedes, estão programados workshops e conferências nos quais estarão envolvidos o artista e o curador.

O evento detém o apoio cultural do Momento Itália-Brasil, do Instituto Italiano de Cultura, do Museu do Ingá do Rio de Janeiro, do MAC-Museu de Arte Contemporânea de Niterói, da Unifor-Fundação Édson de Queiróz de Fortaleza e do Lu.C.C.A – Lucca Center of Contemporary Art de Lucca – Itália.

A exposição consta de pinturas e desenhos que propõem esta idéia de flutuação entre passado e futuro, entre finito e infinito, entre realdade e lúcida illusão. As obras de Pedrosa não manifestam aquilo que é perceptível na natureza, mas qualquer coisa que vem da cosciência profunda, contemplativa: as estruturas dos seus traçados ou dos seus materiais encontram a sua origem no invisível sentir íntimo.

\"\"

Mais notícias

Ver tudo de Notas